5ª Bienal do Livro em Volta Redonda

Alunos do curso técnico em Eletrotécnica do IFRJ Campus Volta Redonda marcaram presença na 5ª Bienal do Livro de Volta Redonda. O evento que foi realizado pela prefeitura de Volta Redonda foi aberto no
dia 04 de abril na Ilha de São João e teve encerramento realizado no dia 07 de abril com entrada gratuita para o público.

Os 24 alunos que compõem os quatro períodos do curso participaram de atividades culturais, visitaram os estandes e prestigiaram as apresentações, que incluíam dança e contação de histórias, lançamentos de livros com autores regionais que fazem parte das 100 atrações que contam com 80 escritores, 30 expositores e 20 mesas de debates com diversos convidados. A visita à bienal foi conduzida pelo professor e coordenador Maxmiller Laviola, pelo professor de Língua Portuguesa Otávio Meloni e pela professora de Física Miriam Araújo.

“É uma oportunidade única para nossos estudantes fazerem uma imersão cultural como essa. Eu por exemplo, descobri que Volta Redonda tem o dia do Arigó, e que ela faz referência aos trabalhadores que vieram para a construção da CSN na década de 40”, contou a professora Miriam.

Os organizadores agradecem todo o apoio oferecido e fazem um agradecimento especial ao técnico Paulo Sérgio da COIEE, ao professor Diego Albuquerque, à Juliana Calixto da DATE, aos servidores da prefeitura do campus e ao motorista Marco Antônio que conduziu a van com os estudantes até o evento.