Agência de Inovação coordena reunião do ANIRES

O primeiro encontro presencial do ANIRES – Arranjo de Núcleos e Agências de Inovação do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo, que foi constituído através do projeto aprovado em primeiro lugar no Eixo II (Atuação em Rede) do Edital nº 76/2022 da Setec/MEC, e envolve IFRJ (instituição coordenadora), IFF, CEFET-RJ, IFES e IFSP, foi realizado nos dias 25 e 26 de maio.

O projeto é coordenado pela diretora da Agência de Inovação do IFRJ, Patricia Silva Ferreira, que também foi a responsável, junto com sua equipe de inovação da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proppi), pela organização do encontro.

A abertura ocorreu pela manhã na unidade Maracanã do CEFET-RJ, e contou com a presença do diretor-geral do CEFET-RJ, Mauricio Saldanha Motta, do diretor de Pesquisa e Pós-graduação do CEFET-RJ, Ronney Arismel Mancebo Boloy, e do pró-reitor da Proppi/IFRJ, Marcus Vinicius Pereira (foto).

mesa referida no texto

Em seguida, foram apresentados dados e ações dos Núcleos, Agências e Polos de Inovação do CEFET-RJ, IFF, IFRJ, IFES e IFSP. As atividades da tarde de quinta ocorreram no Instituto Benjamin Constant (IBC), o qual o IFRJ tem assessorado na área de inovação.

Na sexta-feira, os gestores de inovação se reuniram na sede do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) para discutir possibilidades de cooperação e apresentação dos programas do INPI.

Fonte: PROPPI