Arraial do Cabo conquista medalhas nos Jogos dos Institutos Federais

Os estudantes do Campus Arraial do Cabo participaram, entre 29 de agosto e 1º de setembro, da etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais, realizada no Espírito Santo. O campus foi representado nas modalidades de Tênis de Mesa e Vôlei de Areia (feminino e masculino).

No tênis de mesa, João Vilela conquistou o 2º lugar na categoria individual. Além disso, a dupla formada por João Vilela e Micael Soares alcançou o terceiro lugar nas duplas da mesma modalidade. Os estudantes afirmaram que a chave para as vitórias é  complementar as habilidades um do outro para formar uma dupla forte. João Vilela ficou responsável pela organização das partes táticas e era o principal responsável pela finalização dos pontos, enquanto Micael trabalhou na parte defensiva e no posicionamento de bola de forma que facilitaria a finalização do ponto.

Micael afirmou que o apoio da instituição e da comunidade escolar é crucial para o sucesso das atividades esportivas. “Eles fornecem as instalações necessárias, organizam eventos esportivos e incentivam os alunos a participar.” Finalizou o estudante do 6º período do curso Técnico em Informática.

No vôlei de praia, o campus foi representado pelos estudantes Álvaro Augusto e João Marques, no masculino e Inara Serena e Diana Sanchez, no feminino. Apesar de não conquistarem medalhas, suas participações mostraram o espírito esportivo e as habilidades de cada dupla.

Inara, que também está no último período do curso Técnico em Informática, lamentou não poder participar de outros eventos e descreveu o JIF como uma experiência incrível. “Foi uma das melhores experiências que o IFRJ me proporcionou, fiz muitos amigos lá, amigos que quero levar comigo por muito tempo”, relatou a estudante.

O diretor-geral do Campus Arraial do Cabo, David Barreto de Aguiar, expressou seu orgulho pelos feitos dos estudantes, enfatizando a importância do esporte na formação integral dos jovens. Ele ressaltou que esses estudantes-atletas são exemplos da dedicação e do talento que a instituição abriga. “Estamos muito felizes pelos avanços que tivemos na prática de esportes e na participação dos estudantes do campus nos eventos de relevância regional e nacional. Estamos a cada dia buscando ainda mais condições em parceria com a reitoria para melhorarmos a nossa infraestrutura local, ampliando as condições de treino, visando as participações estudantis em mais modalidades”, afirmou.

Colaboração: Verônica Trindade Marques