Um bazar se destaca na na Semana do Meio Ambiente, Alimento Orgânico e Agroecológico

O projeto integrador “Reuso: Consumo Sustentável” foi destaque na Semana do Meio Ambiente, Alimento Orgânico e Agroecológico do Campus Pinheiral, no dia 7 de junho, com uma atividade de bazar.

Itens como roupas e calçados usados estiveram disponíveis gratuitamente para novos destinos na Feira Viajante do Alimentos do Conhecimento, a partir da proposta de desapego, solidariedade e estímulo ao consumo mais sustentável e ambientalmente correto, através da prática do reuso.

A ação foi desenvolvida pelas estudantes Bárbara Lima, Lívia Barros e Eduarda Telles do 3º ano do Técnico em Meio Ambiente, a partir de uma proposta da disciplina de “Projetos Integradores”, que tem a orientação das professores José Arimathea e Shaiene Gouvêa e orientação técnica da gestora ambiental Nathália da Silva Braga.

O grupo pretende ainda realizar mais duas edições de bazares e implementar uma geladeira literária no Campus Pinheiral para doação de livros.

a imagem mostra alunos transitando entre barracas durante o evento

Fonte: Ascom Pinheiral