Campi do IFRJ realizam suas semanas acadêmicas

O reitor do IFRJ, Rafael Almada, está prestigiando as semanas acadêmicas dos campi da Instituição.

No Campus Duque de Caxias acontece a  VIII Gincana da VIII Semana da Cultura (SEMAC). O evento envolve gincana, disputas esportivas, apresentações culturais e musicais, oficinas e exposições.

A programação está repleta de atividades que tem como proposta trabalhar com atividades culturais diversificadas que auxiliem na formação integral dos nossos educandos.

foto na quadra do campus. dezenas de alunos posam

Já em Nilópolis, é hora da XXVIII SEMATEC. O tema central do evento: “Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável”. A programação vai contar ainda com oficinas, minicursos, apresentação de projetos discentes, relatos de experiências extensionistas, atividades culturais, concurso literário e encontro com alunos egressos.

foto tirada do fundo do auditorio do campus nilopolis. ao fundo há uma mesa com o reitor, o diretor do campus e professores

O reitor esteve também na abertura da 41ª Semana da Química do Campus Rio de Janeiro. Ao longo da semana haverá palestras, minicursos, oficinas e atividades artístico-culturais. A Semana da Química é um evento tradicional da unidade, que ocorre desde 1978. Todas as atividades são gratuitas bastando para participar se inscrever no evento.

o reitor, o diretor do campos, a pro reitora de extensão e mais dois professores no palco do auditorio.

“Que dia incrível explorando os projetos da 41ª Semana de Química no nosso campus Rio de Janeiro! Hoje, mergulhei em algumas iniciativas inspiradoras, mas mal posso esperar para descobrir ainda mais amanhã. Cada projeto é uma prova do talento e dedicação dos nossos estudantes. Mal posso esperar para ver o que mais está por vir”, disse Rafael.

rafael cercado de alunos em um laboratorio do campus posam para foto

O Campus Belford Roxo está realizando a 6º Semana Acadêmica, com o tema SAMBaqui: ancestralidade e futuros sustentáveis. Um evento de extensão, ensino e pesquisa, realizado pela unidade para ampliar as discussões com toda a sociedade.