Campus Pinheiral na 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP)

O Campus Pinheiral na 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) conquistou a 16ª colocação na fase virtual da competição, de 1317 equipes de todo o Brasil e a 29ª colocação na classificação final.

Parabéns à equipe "Agro Top", que teve a orientação da professora Dayse Oliveira de Souza, e é composta pelas estudantes Maria Eduarda Almeida de Assis, Valentina Consentino Teixeira Oliveira e Larissa Cheminand Monteiro de Barros, do 3º ano do curso técnico em Agropecuária.

Destaque, ainda, à estudante Maria Eduarda Almeida Assis, que obteve a 6ª colocação na prova teórica, ficando apenas a 0,5 pontos da medalha de bronze.

A participação destaque do curso técnico em Agropecuária do Campus Pinheiral na 12ª edição da OBAP é uma conquista que demonstra a qualidade do curso e o empenho dos estudantes. Parabéns à equipe! Vale ressaltar, ainda, que, em 2018, egresso do Campus Pinheiral, Pedro Bastos, ganhou a medalha de ouro na OBAP deixando uma referência para seus colegas.

A fase virtual da competição ocorreu entre os dias 27 e 28 de junho de 2023. Já a fase presencial aconteceu no IF Brasília - Campus Planaltina, de 7 a 10 de setembro, e envolveu provas teóricas individuais e provas práticas em áreas-chave da agropecuária, incluindo inseminação artificial, regulagem de plantadeira e agrimensura com levantamento planialtimétrico.