Ciências e linguagens movimento campus Paulo de Frontin

O Campus Paulo de Frontin realizou no dia 14 de junho a 2º ComCiência. Evento organizado pelos professores Bruno Botelho (Filosofia) e Lundoi Lee (Biologia)

A feira de ciências apresentou como tema "Ciências e Linguagens". Houve apresentações organizadas e montadas pelos estudantes, cartazes, vídeos curtos, apresentações musicais, maquetes, exposição de fotografias, entre outras montagens.

Na ocasião, diversos assuntos foram abordados.  De física à microbiologia, de geografia rural local a estatísticas levantadas em referências virtuais oficiais dos municípios da região.

Segundo a organização, foi dada prioridade à exploração de problemas locais e  contextualizações históricas sobre as ciências, as artes, a literatura, a filosofia, a cultura popular, os movimentos sociais, o ineditismo dos grandes inventores e das grandes inventoras.

A graduação também foi destaque através do trabalho do professor Gabriel Fernandes, com a exposição da nossa impressão 3D. Além dos professores organizadores, também participaram técnicos-administrativos, alunos e familiares.

a imagem contem um aluno tocando instrumento de sopro

Segundo o professor Bruno Botelho Costa, o evento veio coroar o trabalho que nossos alunos, professores, técnicos-administrativos e familiares da comunidade escolar diligentemente realizaram nas últimas semanas. “Durante o evento, os alunos nos deram aula! Demonstraram com muita propriedade o quanto sabem trabalhar coletivamente e provaram que a união rende os melhores frutos”. O docente disse que foram também realizadas apresentações musicais e audiovisuais, integrando saberes de disciplinas diversas e formando o conhecimento que se obtém quando a criatividade se alia ao registro científico historicamente acumulado e transmitido com muito rigor pelo nosso corpo docente.