Diga NÃO ao racismo, em Realengo

O IFRJ, através de uma ação da Pró-reitoria de Extensão, Proex, por meio da Didaa, e o Instituto de Defesa da População Negra IDPN vai realizar a 4a. edição da ação sistêmica de combate ao racismo na escola no campus Realengo no dia 21 de junho de 2023, quarta-feira, às 15h com a participação dos advogados do Instituto de Defesa da População Negra (IDPN).

O objetivo é que a ação dialogue com a comunidade acadêmica contribuindo para a formação cidadã através da discussão de uma questão essencial para promoção da democracia e equidade na instituicao e na sociedade.

O IDPN é uma instituição voltada a produção de estratégias de justiça racial e sua atuação engloba desde serviços gratuitos a população negra até o processo de formação de jovens profissionais.

O objetivo é fazer um bate papo com a comunidade escolar, para tratar, sempre de forma prática, de temas relacionados à discriminação racial, racismo e proporcionar uma experiência de letramento racial que os auxilie a enfrentar a discriminação racial consigo e na sociedade em geral.

cartaz do evento com as informações ja mencionadas na materia