Logo IFRJ

Edital SISU: Mais de 700 vagas

O Instituto Federal divulga o Edital para processo seletivo dos cursos de graduação para ingresso no 1° semestre de 2024, através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) conforme as normas do Edital SISU de N°22, publicado no DOU em 29 de dezembro de 2023.

A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do SiSU será efetuada, exclusivamente, com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, referente ao ano de 2023.

Os candidatos interessados deverão se inscrever no portal do SiSU através do link https://acessounico.mec.gov.br/sisu, nos dias previstos no Anexo II – do cronograma e optar por uma das vagas ofertadas nos cursos de graduação do IFRJ.

Serão disponibilizadas 723 (setecentos e vinte e três) vagas no SiSU 2024.1, para o 1° semestre letivo de 2024, conforme o Anexo I – Quadro de vagas, de acordo com o Termo de adesão disponível no portal do IFRJ - https://portal.ifrj.edu.br/processo-seletivo-graduacao/sisu, constante na aba estude no IFRJ/Graduação/Editais do SISU/MEC.

O processo seletivo do SiSU 2024.1 será constituído de 1 Chamada Regular realizada pelo SiSU/MEC, conforme o Anexo II – disponível no cronograma deste Edital.

As vagas dos Cursos de Graduação do IFRJ, eventualmente não ocupadas após a Chamada Regular de que trata o subitem 2.1 serão preenchidas mediante a utilização prioritária da Lista de Espera, fornecida pelo sistema SiSU/MEC.

As listas de convocados / classificados na Chamada Regular para matrícula serão publicadas no portal http://sisu.mec.gov.br/ e do IFRJ - https://portal.ifrj.edu.br/processo-seletivo-graduacao/sisu, conforme o dia previsto no cronograma deste Edital.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS