Logo IFRJ

Extensão Cultural: "Macacos", no Teatro Riachuelo

A Pró-Reitoria de Extensão do IFRJ, por meio do Programa Extensão Cultural, em parceria com o Teatro Riachuelo, está disponibilizando pares de ingressos para o espetáculo "Macaco", que acontecerá no dia 15/03, às 20h, no Teatro Riachuelo.

"Macacos" é um espetáculo sobre a estruturação do racismo e do apagamento das memórias e ancestralidades negras que estão enraizadas neste país. O espetáculo se coloca em cena a partir do relato de um homem negro em busca outros espaços para ocupar diante do adjetivo "macaco", que nomeia a obra, a fim de refletir sobre esse adjetivo que é o mais usado como xingamento ao povo negro no mundo.  A peça trata sobre episódios da História Geral do país, até chegar aos relatos e estatísticas das mães e famílias dos jovens negros presos ou executados pela polícia militar no Brasil de 1500 até 2021. Os questionamentos desse homem negro convidam o público a pensar e debater sobre os preconceitos mascarados, que existem na estruturação e no cotidiano brasileiro. 

"Macacos" começou a se desenvolver no ano de 2015, passando por diversas cidades como: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará, Pernambuco, Brasília e Amazonas, chegando em São Paulo no ano de 2020.

Os interessados em concorrer a um par de ingressos devem preencher este formulário. A divulgação dos contemplados será feita por e-mail, utilizando o endereço fornecido no formulário, a partir do dia 12/03 (terça), às 18h. No entanto, se deseja concorrer, você pode preencher este formulário até o dia 14/03 (quinta), às 10h, pois novos sorteios podem ocorrer à medida que houver desistências.

Lembrando que a retirada dos convites deve ser feita sempre 1h antes do espetáculo no dia da sessão.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS