Logo IFRJ

Extensão Cultural: Mais uma oportunidade de assistir "Um Filme Argentino", no Teatro Adolpho Bloch

A Pró-Reitoria de Extensão do IFRJ, por meio do Programa Extensão Cultural, em parceria com a ALL DUBBING, está disponibilizando INGRESSOS EXCLUSIVOS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA OU VISUAL, com direito a um acompanhante, para o espetáculo para o espetáculo "Um Filme Argentino", no Teatro Adolpho Bloch (R. do Russel, 804 - Glória, Rio de Janeiro), no dia 29/03 (sexta), às 20h.

O casal Claudia e Claudio discute pela enésima vez e ela sai de casa. É madrugada no Rio, chove torrencialmente e Claudia adormece na portaria. Os dias passam e as mais diversas situações fazem com que Claudia permaneça na portaria, até, finalmente, chamá-la de lar.

UM FILME ARGENTINO é uma peça em 24 quadros (ou cenas) por uma hora e vinte minutos de espetáculo. Misto de "Tour de force" e "Divertimento" no qual um casal de atores interpreta um casal e mais uma dezena de personagens. A vida como ela é ou parafraseando Shakespeare: todo casamento é um palco e todos os homens e mulheres (e não-bináries) não passam de meros atores.

Eles entram e saem de cena, e cada um, no seu tempo, representa diversos papéis. Mas, fundamentalmente, trata-se de uma comédia. Uma comédia romântica, uma comédia excêntrica, uma comédia poética, uma comédia de erros, uma comédia de acertos, uma comédia política, uma comédia triste, uma comédia dramática, uma tragicomédia, comédia comédia, zagueiro zagueiro. UM FILME ARGENTINO é puro suco de Brasil. 

Os interessados em um par de ingressos devem preencher o formulário. A divulgação dos contemplados será feita por e-mail, utilizando o endereço fornecido no formulário, a partir do dia 27/03 (quarta), às 15h. No entanto, se deseja concorrer, você pode preencher este formulário até o dia 28/03 (quinta), às 10h, pois novos sorteios podem ocorrer à medida que houver desistências.

A retirada dos convites é sempre 1h antes do espetáculo, no dia da sessão.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS