Logo IFRJ

IFRJ Campus Niterói realiza Grupo de Estudos em Educação Popular e Economia Solidária

O projeto Educação Popular no IFRJ Campus Niterói, coordenado pela professora Stephanie Di Chiara Salgado, e a Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (ITES) do IFRJ Campus Niterói, coordenada pela professora Etiane Araldi, estão realizando um grupo de estudos conjunto sobre educação popular, aberto à toda comunidade do IFRJ, com periodicidade mensal. O objetivo é estudar e debater coletivamente textos de referência da área. 

A segunda edição do grupo de estudos ocorreu no dia 18/03/24 e contou com a participação de integrantes da Incubadora de Inovação Social Mumbuca Futuro, de Maricá-RJ. Houve trocas de experiências entre as duas incubadoras e projetos de pesquisa. No encontro realizado esta semana, foi lido um capítulo do livro Pedagogia do Oprimido, de Paulo Freire, que trata sobre a dialogicidade nos processos educativos.

Participaram do encontro bolsistas de pesquisa e extensão dos dois projetos do campus Niterói (Educação Popular e ITES); integrantes da Incubadora de Inovação Social Mumbuca Futuro, de Maricá-RJ, acompanhados de seu orientador, Leonardo Farah; e o diretor-geral do campus, Eudes Pereira de Souza Júnior.  

A próxima edição será no dia 22/04, quando será debatido um texto sobre pesquisa-ação e educação popular, do Carlos Rodrigues Brandão.

Colaboração: Júlia Cadilhe Queiroz

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS