Logo IFRJ

IFRJ encerra etapa de sensibilização sobre elaboração do PDI

O IFRJ encerrou nesta sexta-feira, 16 de junho de 2023, com a participação dos campi Duque de Caxias e Realengo, a etapa de sensibilização da comunidade sobre a elaboração do PDI 2024-2028.

A etapa, iniciada em 02 de junho de 2023, contou com diversas reuniões virtuais em todos os campi do IFRJ e duas reuniões presenciais nas unidades da Reitoria. O formato híbrido se deu por questões avessas à vontade da equipe. Em todas as reuniões, a diretora Florinda Cersosimo reforçou o desejo dos servidores da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional e Valorização da Pessoas (PRODIN) de estar presente em todas as unidades do IFRJ durante essa etapa. No entanto, o aumento da apropriação dos meios tecnológicos por parte dos servidores nos últimos anos possibilitou momentos produtivos, inclusive com o uso de ferramentas da própria plataforma do Google Meet, para levantamento quantitativo e qualitativo das sugestões enviadas.

Além da apresentação da linha do tempo do projeto de Elaboração do PDI, a dinâmica proposta sobre a missão, visão e valores do IFRJ rendeu um panorama sobre o que pensa a comunidade e diversas sugestões que estão sendo sistematizadas. A comunidade está envolvida no início da construção do Planejamento Estratégico e a expectativa é aumentar essa participação nas próximas etapas.

A ideia principal trabalhada nas reuniões de sensibilização está em torno do questionamento "Qual futuro você quer para o IFRJ?". Todas as reuniões contaram com um convite para a participação formal por meio das inscrições para as Comissões Locais e Temáticas. As inscrições estão abertas até o dia 18/06/2023.

Todas as informações sobre o processo de inscrição estão disponíveis no Portal Institucional, na página do PDI - https://portal.ifrj.edu.br/pdi .

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS