IFRJ fará parte da Rio Innovation Week

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) estará na Rio Innovation Week 2023. Marcando presença no evento pelo segundo ano consecutivo, nesta edição a participação na Rio Innovation Week visa comemorar os 15 anos de criação dos Institutos.

Incluindo o IFRJ, 15 instituições de todo Brasil participarão do evento e apresentarão produtos, processos e/ou serviços de inovação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica no Estande dos Institutos Federais, de 3 a 6 de outubro, no Píer Mauá - Armazém do Kobra.

O espaço voltado para os Institutos Federais no evento contará com 380m², 15 estandes para os IFs, um palco e uma sala de reunião. A programação completa pode ser conferida no site da Rio Innovation Week, onde é possível selecionar o filtro “Institutos Federais” para visualizar apenas a programação do espaço.

O reitor do IFRJ, Rafael Almada, destacou a importância da participação do instituto num evento como o Rio Innovation Week. “Esse evento une tecnologia, inovação e tem tudo a ver com o Rio de Janeiro, pois apresenta soluções para o estado. Por trazer tudo isso e o Rio ser um estado, de certa forma, globalizado, o evento começou a se tornar mais internacional. Então, para a gente, estar lá presente com outras instituições de ensino é extremamente importante, para os nossos alunos potencializarem tudo o que eles produzem de pesquisa, de extensão, de ensino, e a gente poder mostrar para a sociedade. É necessário mostrar para fora o que fazemos, não adianta fazermos para ficar apenas internamente. Quando você se coloca num evento como esse, divulga a instituição e fortalece a compreensão do aluno do quanto o conhecimento pode ajudá-lo a estar nesse lugar, apresentando o que ele desenvolve em ensino, pesquisa e extensão”, enfatizou.