Logo IFRJ

Inscrições abertas para o Programa Jovens Cientistas Cariocas

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proppi) do IFRJ informa que a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT-RJ), em parceria com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), lançou o Programa Jovens Cientistas Cariocas que visa promover iniciativas inovadoras de estudantes de graduação. O Programa visa selecionar 100 (cem) estudantes de graduação, de todas as áreas de conhecimento, regularmente matriculados em Instituições de Ensino Superior (IES), de forma a inspirar jovens alunos de graduação moradores da cidade do Rio de Janeiro a seguir futuras carreiras nas áreas de ciência, tecnologia e suas aplicações, aproximando os públicos das Naves do Conhecimento de práticas de desenvolvimento de projetos em ciência e tecnologia que tenham aplicabilidade em seus territórios. 
 
Os estudantes selecionados receberão uma bolsa auxílio no valor mensal de R$ 800,00 (oitocentos reais), por um período de seis meses. Para se inscrever, o estudante precisa:
  • estar regularmente matriculado em curso de graduação de qualquer área do conhecimento oferecido pelo IFRJ;
  • ter 18 (dezoito) a 29 (vinte e nove) anos de idade no ato da inscrição;
  • não possuir vínculo empregatício formal ativo;
  • comprovar residência no município do Rio de Janeiro;
  • residir, preferencialmente, nos territórios em torno de uma das Naves do Conhecimento.
As inscrições estavam previstas até a data de hoje, mas foram prorrogadas até o dia 15/03/2024, de acordo com a organização do evento.
 
Para mais informações, acesse este link.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS