Logo IFRJ

Interclasse no Campus Arraial do Cabo

Nos dias 17 e 24 de junho, o Grêmio Estudantil Nilda Cunha, do Campus Arraial do Cabo, realizou o evento esportivo entre os alunos do campus, denominado Interclasse. O evento, que contou com a participação entusiasmada dos estudantes e até mesmo de um time de servidores, reuniu diversas modalidades esportivas.

O Interclasse, uma tradição do Grêmio Estudantil Nilda Cunha, tem como objetivo estimular a prática esportiva e promover a integração entre os membros da comunidade. Breno Costa, diretor de Esportes do Grêmio, ressaltou a importância deste tipo de atividade para os estudantes: "O ambiente escolar, por si só, gera bastante pressão, tanto com os estudos quanto com as relações sociais. O estímulo de práticas esportivas recreativas ajuda na criação de um ambiente mais saudável e acolhedor".

Durante as duas semanas de competição, o Interclasse proporcionou diversas formas de união entre os participantes, desde a formação de times até a competição nas brincadeiras. As modalidades esportivas ofereceram oportunidades para que os participantes demonstrassem suas habilidades, desenvolvessem trabalho em equipe e fortalecessem os laços de amizade.

O vôlei foi um destaque, com a presença de um time de servidores que se juntou aos estudantes para competir. No queimado, os competidores apresentaram muita agilidade e estratégia e se divertiram enquanto se esquivavam dos lançamentos dos adversários.

O e-sports ganhou destaque no Interclasse. Os estudantes demonstraram seu talento no popular jogo League of Legends. A competição foi marcada por momentos de diversão, evidenciando o poder dos jogos como meio de interação social.

O Interclasse, que também contou com competições de judô, jiu-jitsu, xadrez, dança, tênis de mesa e futebol, foi uma manifestação de valores fundamentais como fair play, espírito de equipe, disciplina e respeito.

a imagem mostra 5 pessoas posando para foto em primeiro plano. Ao fundo, o mar

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS