Logo IFRJ

Lançamento do Galpão Tecnológico de Maricá

O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), por meio da Agência de Inovação vinculada à Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proppi), participou, no dia 23 de maio, do lançamento do Galpão Tecnológico da cidade de Maricá, que completou 209 anos.

A diretora da Agência, Patricia Ferreira, representou o reitor do IFRJ durante a inauguração do Galpão para apresentação do projeto do Polo de Inovação de Maricá, espaço criado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar). O Galpão vai abrigar empresas inovadoras e desenvolvedoras de tecnologias selecionadas por edital, sendo o primeiro equipamento que integrará o futuro Parque Tecnológico da cidade, e foi entregue já com diversos projetos em andamento, entre eles, a Fábrica de Aplicativos, Mumbucar, Maricá Edutech e Escola de Startups. 

Já o projeto do Parque, será conduzido pela equipe do Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), e será construído em frente ao campus Maricá do Instituto Federal Fluminense (IFF), em Inoã.

Na ocasião, representantes da inovação de instituições do RJ que integram a Rede Federal dialogaram com o prefeito de Maricá, Fabiano Horta (foto), e com o presidente da Codemar, Hamilton Lacerda, quando o IFRJ foi convidado para atuar no plano diretor e dialogar sobre as perspectivas de apoio do Parque. “Essa cidade, que já se consolidou com marcos instigantes para região e para o estado, agora está num processo acelerado de ser um ponto de luz para que o abismo tecnológico do Brasil seja rompido e outros lugares entendam a necessidade de investir pesado em ciência, tecnologia e desenvolvimento. Esse é o futuro do conhecimento e é isso que vai fazer o Brasil dar um salto que a gente tanto sonha enquanto sociedade”, disse o prefeito Fabiano Horta.

Fonte: PROPPI

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS