Mais de 600 vagas para os Cursos de Especialização (Pós-Graduação Lato Sensu) no IFRJ

O IFRJ torna público o edital Nº 017/2023, contendo as normas referentes ao Processo Seletivo Unificado para o preenchimento de vagas para os cursos de Especialização para o ano letivo de 2024.

São 690 vagas para diferentes campi e Cursos de Especialização. As modalidades de ensino podem ser presencial, à distância ou híbrida – em parte presencial e em parte a distância – de acordo com o curso escolhido.

Os cursos de especialização têm prazo de conclusão de 1 (um) ano e meio (18 meses), que poderá ser prorrogado, a critério do Colegiado do Curso, por até 6 (seis) meses, envolvendo o desenvolvimento de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), no formato definido no Projeto Pedagógico de Curso (PPC).

As informações específicas de cada curso, tais como linhas e projetos associados, corpo docente, estrutura curricular, carga horária, local, dias e horários de funcionamento do curso constam na página do IFRJ.

Antes de realizar a inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos no edital. A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

As inscrições estarão abertas durante o período de 03/07 a 16/08/2023, e deverão ser realizadas pelo candidato, exclusivamente, on-line, por meio do Formulário de Inscrição disponível na página do IFRJ. O valor da taxa de inscrição será de R$ 80,00 (oitenta reais), mas o candidato poderá solicitar isenção da taxa de inscrição, no período de 03 a 12/07/2023.

Para mais informações, acesse o edital