Nota Oficial da Reitoria sobre a ocupação dos campi

Os estudantes de alguns campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) encontram-se mobilizados em protesto contra as medidas impostas pelo Projeto de Emenda à Constituição (PEC) nº 241, Medida Provisória (MP) nº 746 (reforma do Ensino Médio), Projeto de Lei (PLS) nº 193 (escola sem partido), com atividades de ocupação, atos públicos, palestras, rodas de conversas e atividades culturais.

Neste contexto, a Reitoria do IFRJ esclarece que as manifestações realizadas em alguns campi da instituição são legítimas em um Estado democrático de direito, não cabendo nenhum tipo de cerceamento ao livre direito de expressão.

Cabe ao IFRJ zelar pelo patrimônio público e pela segurança de servidores e discentes no âmbito dos campi, mantendo permanente e indispensável diálogo com os estudantes.

A Reitoria.