Logo IFRJ

Invasão geek no campus Eng. Paulo de Frontin

Logotipo com o desenho de um globo terrestre.

Evento internacional promete reunir tecnologia e criatividade

 

O campus Eng. Paulo de Frontin com o apoio do RING – Encontro de Desenvolvedores de Jogos do Rio de Janeiro, sediará pela 1ª vez o Global Game Jam (GGJ) entre os dias 20 e 22 de janeiro de 2017. O evento vai reunir estudantes, entusiastas, desenvolvedores indie e profissionais do setor de jogos digitais em equipes multidisciplinares para produzir, de forma inovadora, por meio de trocas de experiências e muita colaboração, um jogo completo em até 48h.

 

Além da expansão de suas redes de contato, da busca por novos talentos, ampliação do networking e aprimoramento de técnicas de produção, a Jam acontecerá simultaneamente ao redor do planeta. Em sua última edição, o GGJ reuniu milhares de equipes em 600 locais diferentes, distribuídos por 93 países. Em apenas um fim de semana, 6.866 novos games foram criados. Os jammers – como são chamados os participantes do Global Game Jam – são de diferentes níveis, gêneros, idades e campos de conhecimento.

 

Estão convidados a participar: desenvolvedores de jogos profissionais, educadores, artistas, designers e quem mais estiver interessado.

 

O tema dos jogos que serão elaborados elaborados será anunciado simultaneamente tanto em Eng. Paulo de Frontin como em todas as demais sedes do GGJ espalhadas pelo mundo. Na abertura do encontro, os participantes apresentam suas ideias de jogo, conversam entre si e formam equipes para colaborarem juntos em um mesmo projeto.

 

O evento a ser realizado no campus Eng. Paulo de Frontin também reserva uma surpresa exclusiva para os jammers inscritos: no dia 20/01, às 18h, a organização do evento contará com palestras de keynotes internacionais durante a sua abertura.

 

O evento acontecerá no IFRJ campus Eng. Paulo de Frontin, na Avenida Maria Luiza s/nº, Sacra Família de Tinguá em Engenheiro Paulo de Frontin e terá início no dia 20 de janeiro às 14h e fim no dia 22 de janeiro de 2017 às 20h. Ao todo são 120 vagas e as inscrições são gratuitas por meio do site: https://www.eventick.com.br/ring-global-game-jam-ifrj

 

facebook do evento

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS