Saúde In Foco

O “Saúde In Foco: o trabalho da saúde e a saúde do trabalhador” foi o primeiro evento nesta área no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), realizado no dia 05 de dezembro de 2011, no Auditório do SENAI – Tijuca. Por conseguinte, pode-se considerá-lo um marco institucional. O citado evento contou com a participação dos servidores dos Serviços de Saúde (SerSa) do IFRJ, onde um representante por cada SerSa pôde apresentar os trabalhos e projetos realizados e planejados em seu Setor. Ainda dentro da saúde foi apresentado o Projeto do Serviço de Saúde do Trabalhador no IFRJ. O evento, igualmente, abordou a política de Saúde do Trabalhador do Governo Federal, pelo representante do Ministério do Planejamento, orçamento e Gestão. Além da apresentação das experiências de Saúde do Trabalhador nas instituições Federais, por representantes da FIOCRUZ e da UFRJ.

Veja a Programação do Evento no Folder Eletrônico

Foi realizada, no evento, uma pesquisa de opinião com posterior análise dos resultados quantitativos e qualitativos, apresentada no presente documento. Destaca-se que o evento permitiu um maior conhecimento dos servidores da Política de Atenção à Saúde do Trabalhador do Governo Federal, bem como aproximou os servidores que trabalham na área de saúde do Instituto Federal do Rio de Janeiro, dois objetivos do evento. Enfatizamos nesse documento a visão dos participantes do evento, coletadas através de “formulário de avaliação” que permitirá maior adequação das ações planejadas para futuros eventos ou ações na área.

Acesse aqui a Avaliação do Evento.

O “Saúde In Foco” teve a cobertura da Assessoria de Comunicação do IFRJ. Confira a matéria no Informativo In Foco do dia 09 de dezembro de 2011.