II Encontro de Educação Profissional e Tecnológica Federal da Região dos Lagos

Relação dos trabalhos

Inscrição de Trabalho prorrogada até o dia 14/05!

O II Encontro de Educação Profissional e Tecnológica Federal da Região dos Lagos constitui uma iniciativa do Instituto Federal Fluminense (Campus Cabo Frio) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (Campus Arraial do Cabo), objetivando refletir sobre a educação profissional e tecnológica, a partir da troca de experiência interinstitucional da prática pedagógica, da gestão acadêmica e da formação docente, restrita às duas instituições.

Será realizado entre os dias 19 e 21 de maio de 2015, no Campus Cabo Frio, do Instituto Federal Fluminense, conforme programação em anexo.

Este ano os Eixos Temáticos discutirão: Expansão e Verticalização nos Institutos; Políticas Públicas e Ações Afirmativas; Atuação do servidor nos Institutos Federais- responsabilidade compartilhada e Proposta sobre Matrizes nos diferentes níveis e modalidades de ensino nos Institutos Federais.

A Programação contará com a participação de convidados externos, como: Gaudêncio Frigotto (UERJ), Dante Henrique (IFRN), Nilva do Carmo e Luciano Toledo (SETEC/MEC), Moema Carvalho (IFB), além das apresentações dos representantes das instituições promotoras do evento.

A inscrição para participação no evento é aberta aos servidores de ambos os Institutos (todos os campi) até o dia 15/05. As inscrições de relatos e experiências nos Espaços de Diálogos deverão ser encaminhadas até o dia 08/05. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição em anexo e enviar para o e-mail institucional 1ereptrl@ifrj.edu.br.

Para consultar o Regimento Interno do II Encontro de Educação Profissional e Tecnológica Federal da Região dos Lagos clique aqui

Para consultar a Programação clique aqui