Formulários do Campus

Formulário específico para solicitação de matrícula

Ficha de Matrícula

Requerimento de Renovação de Matrícula

Formulário específico para renovação de matrícula

Requerimento - Documentos
Formulário específico para as solicitações  de documentos, tais como: declarações; boletins; histórico parcial; 2ª via de carteira de estudante; ementas, programas e conteúdos.

Requerimento - Situação de matrícula
Formulário específico para as solicitações referentes a situação de matrícula, tais como: cancelamento, trancamento e reabertura de matrícula; mudança de turma, turno ou curso; transferências.

Justificativa de faltas e solitação de prova de 2ª chamada
Formulário específico para solicitação de abono de faltas e realização de prova de 2ª chamada.
O estudante deverá comparecer a Secretaria com o formulário impresso e devidamente preenchido para que o mesmo seja datado e assinado.

Emissão de diploma e histórico escolar
Formulário específico para os estudantes que concluiram todas as etapas concernentes à matriz curricular em que esteja vinculado e colado grau conforme calendário acadêmico.

2ª via de diploma e/ou histórico escolar
Formulário específico para o formado, que por algum motivo danificou ou extraviou a via original do diploma.

FORMULÁRIOS - ENSINO SUPERIOR - SES

Requerimento de Matrícula
Formulário específico para solicitação de matrícula

Ficha de Matrícula
Formulário específico para informação de dados cadastrais necessários para matrícula.

Autodeclaração de Cor/Etnia
Formulário específico para autodeclaração de cor/etnia necessários para matrícula de candidatos aprovados através de ações afirmativas.

Inscrição em disciplina
Formulário específico para solicitação de incrição em disciplinas.

Ajuste de Inscrição em disciplina
Formulário específico para ajuste da solicitação de incrição em disciplinas.

Trancamento de disciplina
Formulário específico para solicitação de trancamento de disciplinas.

Requerimento - Documentos

Requerimento - Situação de matrícula

Justificativa de faltas e solitação de prova de 2ª chamada

Contagem de créditos
Formulário específico para os estudantes que estão no penúltimo período de conclusão de curso, tendo como objetivo conhecer a realidade acadêmica do mesmo conforme matriz curricular em que esteja vinculado. A partir do diagnóstico apresentado, o aluno tomará ciência e providências que se fizerem necessárias.

Colação de grau  |  Colação de grau especial
Formulário específico para os estudantes que integralizaram todos os componentes curriculares previstos no Projeto Pedagógico do Curso, Regulamento do Ensino de Graduação do IFRJ e na legislação educacional vigente.

Emissão de diploma e histórico escolar final

2ª via de documentação final
Formulário específico para o formado, que por algum motivo danificou ou extraviou a via original do diploma e/ou do histórico final.

Aproveitamento de Estudos

Formulário específico para solicitação de aproveitamento de estudos (dispensa de disciplina).

FORMULÁRIOS - PÓS-GRADUAÇÃO - SEPOS

Emissão de diploma e histórico escolar final

2ª via de diploma

Formulário de entrega de TCC e dissertação