Info. Acadêmicas

No campus avançado Arraial do Cabo são oferecidos três cursos: Curso Técnico em Meio Ambiente Concomitante ao Ensino Médio, Curso Técnico de Manutenção e Suporte em Informática Integrado ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos eTécnico de Informática Integrado ao Ensino Médio. Esses cursos seguem as tendências e disposições que hoje vigoram no cenário regional de acordo com os arranjos produtivos locais.

O Curso Técnico em Meio Ambiente Concomitante ao Ensino Médio tem duração de quatro semestres acrescidos do estágio curricular supervisionado. Os cursos concomitantes / subsequentes são voltados para quem está cursando ou já concluiu o Ensino Médio. O técnico em Meio Ambiente estará apto a atuar em atividades referentes à gestão, conservação e ao controle das condições do Meio Ambiente, além de coordenar e acompanhar atividades da gestão de resíduos e monitoramento ambiental. O mundo de hoje exige e tenta aplicar novas diretrizes no que diz respeito ao meio ambiente, através do desenvolvimento sustentável.

O Curso de Manutenção e Suporte em Informática Integrado ao Ensino Médio, com duração de seis semestres acrescidos do estágio curricular supervisionado, é destinado às pessoas que concluíram o ensino fundamental e têm mais de 18 anos. Por considerar a importância destinada à inclusão das pessoas no ambiente digital no mundo de hoje, o curso forma profissionais capazes de intervir criticamente na sociedade, bem como desenvolve competências e habilidades em operação de computadores para realizar instalações, manutenções e dar suporte ao usuário. O PROEJA busca resgatar os alunos afastados da escola, oferecendo oportunidade de qualificação profissional.

O Curso Técnico de Informática Integrado ao Ensino Médio mais uma vez visa atender a necessidade brasileira de profissionais no setor da informática. O curso tem sete semestres acrescidos de estágio curricular supervisionado e é voltado para quem deseja cursar o Ensino Médio juntamente com a Educação Profissional em uma única matriz curricular. Ao fim do curso, o aluno obterá o certificado de Ensino Médio e o diploma do curso técnico.