Curso Técnico em Agroindústria é representado em maior encontro brasileiro de Extensão Universitária

Aluno aponta foto em cartaz sobre projeto de Extensão

O campus Pinheiral esteve presente no maior encontro brasileiro de Extensão Universitária em instituições públicas de ensino superior. O estudante Lucas Santos, do 2° ano do curso Técnico em Agroindústria, juntamente à professora do curso Julia Barros, participaram do 8° Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, sediado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. O evento foi realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho.

O discente apresentou o projeto “Super Chefs Especiais”, iniciativa que ensina técnicas culinárias a estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Pinheiral. Já outra ação de extensão, “A Trajetória de (in)sucesso das egressas do curso de salgadeira do Programa Mulheres Mil do Instituto Federal do Rio de Janeiro - campus Pinheiral”, foi apresentada pela professora Julia.

Lucas destacou a importância de a instituição apoiar e incentivar seus alunos nas áreas da extensão e da pesquisa. “Acho que eu consegui mostrar em âmbito nacional o nosso projeto. Acredito que participar de eventos como esses acrescentam muito na vida acadêmica do estudante”, disse.

Segundo a professora Julia Barros, experiências em congressos são oportunidades grandiosas de aprendizado: “Traz experiência para quem participa, além de o aluno conhecer outras ações de extensão que estão sendo realizadas no país”, falou. Júlia também comentou que, para o estudante, tudo foi novidade, já que foi sua primeira participação em congresso e primeira viagem aérea.