Polo de TI (Tecnologia da Informação) de Engenheiro Paulo de Frontin

O Polo de TI (Tecnologia da Informação) de Engenheiro Paulo de Frontin, é um conjunto de ações, geograficamente distribuídas, que operam de forma articulada e em consonância ao conceito da “Hélice Tripla de Etzkowitz” (Instituição de Ensino – Governo – Empresa).


Como unidade de negócios, o Polo de TI se propõe a fomentar a pratica da economia criativa e da riqueza empresarial, com produtos e serviços das empresas associadas que serão apresentados ao mercado, principalmente os da cadeia consumidora nacional e internacional de produtos tecnológicos.

Com estas ações esperamos os seguintes resultados iniciais:

 

Democratização no acesso a serviços, informações e a universalização no acesso às comunicações;

Massificar o acesso a serviços de conexão em banda larga à Internet;

Acelerar o desenvolvimento econômico e social lançando mão da indução de novo Arranjo Produtivo Local objetivando a criação de empregos especializados além do desenvolvimento dos negócios eletrônicos e constituição de novas empresas ligadas as TIC;

Promover a inclusão digital e a implantação de novos instrumentos de difusão cultural;

Reduzir as desigualdades social e regional;

Promover a geração de emprego e renda;

Ampliar os serviços de Governo Eletrônico facilitando o uso dos serviços do Estado, modernizando órgãos públicos, gerando economia nos gastos com rede de dados, internet e telefonia;

Promover a capacitação da população para o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) associada a qualificação da mão-de-obra na área das TIC; e

Aumentar a autonomia tecnológica e a competitividade estadual.

 

Para informações mais completas acesse o site do município em: http://www.paulodefrontin.rj.gov.br/ e consulte as demais informações no menu principal do site da cidade.

 


LEI MUNICIPAL Nº 1122/2013

Abaixo a lei que reduz ISS para empresas de tecnologia  de informação,  comunicação,  ‘call  center’  e  jogos  digitais na cidade de Eng. Paulo de Frontin:


Art. 1º - Fica o chefe do Executivo autorizado a isentar o pagamento de IPTU, ISS, Alvará de localização, Taxa de iluminação pública, por um período de seis anos, a todas as novas empresas que se instalarem no  Município  a  partir  da  promulgação  esta  lei,  podendo  ocorrer  até duas  novas  prorrogações  de  igual  período,  desde  que atendidas  as prerrogativas descritas no artigo 2º e 3º desta lei.
Parágrafo  Único  -  As  empresas  regulares  do  ramo  de  tecnologia  de informação,  comunicação,  ‘call  center’  e  jogos  digitais,  gozarão  de 50%  do  benefício  de  redução  de  ISSQN  concedidos  às  demais empresas, independentemente do cumprimento do critério de geração mínima de empregos prevista na reedição da Lei Municipal 503/96.

Acesse a íntegra da lei: Lei municipal nº 1122/2013 (clique aqui)

 


 

Coordenação de Ciência e Tecnologia do Município de Eng. Paulo de Frontin
Telefone Coordenadoria Direto: (24) 2463-1051
Telefone SMDETRACT: (24) 2463-2823
Telefone Prefeitura PABX: (24) 2463-1108 - RAMAL 209
e-mail:  tecnologia@paulodefrontin.rj.gov.br

Desenvolvido em: Drupal
Sítio melhor visualizado em Mozilla Firefox
Equipe de desenvolvimento: DGTI - CODES

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - Reitoria

Rua Pereira de Almeida, 88 - Praça da Bandeira - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20260-100 Telefone: (21) 3293-6000

Entre em contato conosco