LISEDUC - Laboratório de Informática, Sociedade e Educação

O LISEDUC - Laboratório de Informática, Sociedade e Educação é um Grupo de Pesquisa, registrado oficialmente no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq e Certificado pela pró-reitoria do IFRJ.

Visite a página do LISEDUC no DGP:

O Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil, projeto desenvolvido no CNPq desde 1992, constitui-se em bases de dados que contêm informações sobre os grupos de pesquisa em atividade no País. O Diretório mantém uma Base corrente, cujas informações são atualizadas continuamente pelos líderes de grupos, pesquisadores, estudantes e dirigentes de pesquisa das instituições participantes, e o CNPq realiza Censos bi-anuais, que são fotografias dessa base corrente.

As informações contidas nessas bases dizem respeito aos recursos humanos constituintes dos grupos (pesquisadores, estudantes e técnicos), às linhas de pesquisa em andamento, às especialidades do conhecimento, aos setores de aplicação envolvidos, à produção científica e tecnológica e aos padrões de interação com o setor produtivo. Além disso, cada grupo é situado no espaço (região, UF e instituição) e no tempo.

Os grupos de pesquisa inventariados estão localizados em universidades, instituições isoladas de ensino superior, institutos de pesquisa científica, institutos tecnológicos e laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de empresas estatais ou ex-estatais. Os levantamentos não incluem os grupos localizados nas empresas do setor produtivo.

Fonte: http://memoria.cnpq.br/gpesq/apresentacao.htm#p1

Deseja maiores informações sobre esta ação do Campus Eng. Paulo de Frontin, faça contato conosco através da:

LISEDUC - Laboratório de Informática, Sociedade e Educação

E-mail: liseduc.cepf@ifrj.edu.br

Endereço: Av. Maria Luiza, s/nº, sala A202A, Sacra Família do Tinguá, Engenheiro Paulo de Frontin, RJ - CEP: 26.660-000