Professores do campus Arraial do Cabo apresentam trabalhos em Congresso de Educação Física

Integrantes do Grupo de Pesquisa em Ciência e Tecnologia no Ensino de Educação Física, do campus Arraial do Cabo, apresentaram trabalho durante o Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa, entre os dias 25 e 28 de setembro, na Universidade Estadual do Ceará (UECe).

Coordenado pelo professor Rafael Guimarães Botelho, o grupo é formado por professores, alunos e ex-alunos de ensino médio e técnico do campus. Um dos participantes do congresso, aliás, foi o ex-aluno David Francisco, da primeira turma do Curso Técnico de Informática Integrado ao Ensino Médio do campus, ex-bolsista do Projeto Jovens Talentos da FAPERJ na disciplina de Educação Física e, atualmente, graduando em Educação Artística pela UFRJ, além de bolsista de Iniciação Científica do CNPq do grupo de pesquisa.

O Congresso deu origem ao livro "Cuidar da Casa Comum: da natureza, da vida, da humanidade. Oportunidades e responsabilidades do Desporto e da Educação Física", com um capítulo escrito pelo professor Rafael Guimarães Botelho, com o apoio do PROCIÊNCIA da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFRJ. Acesse aqui o arquivo digital do livro.

Rafael Guimarães Botelho apresenta o trabalho “Barbie e Docinho de Morango: o modelo de corpo difundido na literatura infantil com temática relacionada à Educação Física”

David Francisco Viana Mendonça dos Santos apresenta o trabalho “A Pipa nas ilustrações dos livros infantis relacionados à Educação Física e ao Esporte”