1º Workshop de Pós-Graduação do IFRJ

foto com os coordenadores dos cursos de pós-graduação lato e stricto sensu do IFRJ

Encontro reuniu coordenadores dos cursos de Pós-Graduação stricto e lato sensu

O “1º Workshop de Pós-Graduação” do IFRJ, que aconteceu no auditório principal da Biblioteca Parque Estadual, no centro do Rio, no dia 12 de novembro, reuniu todos os coordenadores dos cursos de Pós-Graduação stricto e lato sensu dos campi do Instituto.

Na abertura do encontro, o reitor do IFRJ, Rafael Almada, parabenizou a toda equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI). “Fiz questão de acompanhar o evento, falar sobre desafios e conhecer um pouco mais dos trabalhos e atividades desenvolvidas pelos cursos de Pós-Graduação”, falou.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Rodney Albuquerque, a ideia do encontro foi uma prestação de contas mais simplificada, em que os coordenadores puderam apresentar seus indicadores.

Para a diretora de Pesquisa, Márcia Cristina da Silva, o Workshop foi uma oportunidade ímpar, por reunir todos os coordenadores dos cursos de Pós-Graduação do IFRJ e realizar uma integração entre eles de forma dinâmica e prática.

Já a coordenadora de Pós-Graduação, Isabel Scrivano, destacou que foi um momento importante pela troca de experiências entre os coordenadores e pela aproximação com a equipe da PROPPI.

Segundo o coordenador de Pós-Graduação do campus São João de Meriti, Marcel Alvaro, o encontro foi excelente: "Muito bom conhecer melhor a estrutura da Pós-Graduação de nossa instituição e nossos colegas de outros campi. Parabéns a todos", concluiu ele.

Uma nova reunião foi marcada para o dia 17 de dezembro, com o intuito de avaliar os trabalhos realizados e sugerir novos procedimentos a serem adotados pela Pró-Reitoria, em parceria com as equipes dos cursos de Pós-Graduação do Instituto.