Quem Somos

 


 

O Campus Realengo do IFRJ é resultado de um projeto de expansão do antigo CEFET Química, que visava a oferta de uma Unidade Educacional para o atendimento da comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro. A presença dessa unidade na região é fruto de 26 anos de luta da população por um ensino técnico federal.

 

As suas atividades tiveram início no 1º semestre de 2009, no Campus Nilópolis. Em agosto de 2009, o campus foi transferido para a sua unidade própria e definitiva. Ocupa uma área compreendida de 22.000 m2 situada na Rua Professor Carlos Wenceslau (antiga Oliveira Braga), 343, Realengo - RJ.

 

Os Cursos de Graduação oferecidos são: Farmácia, Terapia Ocupacional e Fisioterapia. A instituição atende, hoje, cerca de 593 alunos nos referidos cursos. Com o objetivo de atender às necessidades educacionais do bairro e adjacências, existe um projeto em andamento para que a instituição ofereça cursos de formação técnica na área da saúde humana.

 

A proposta deste campus é garantir o acesso das classes populares ao conhecimento, garantindo um ensino plural, gratuito, democrático e transparente. A realidade da zona oeste do Rio de Janeiro desafia o IFRJ a cumprir sua missão institucional de elevar a perspectiva de crescimento socioeconômico e consolidar a instituição como referência científica, social e cultural.

 

       

Fotos: Ana Lemos/Divulgação

 

 

Desenvolvido em: Drupal
Sítio melhor visualizado em Mozilla Firefox
Equipe de desenvolvimento: DGTI - CODES

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - Reitoria

Rua Pereira de Almeida, 88 - Praça da Bandeira - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20260-100 Telefone: (21) 3293-6000

Entre em contato conosco