IFRJ entrega última etapa das obras do campus Niterói

Fachada do campus Niterói

A última etapa das obras do campus Niterói do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) será entregue em cerimônia a ser realizada na terça-feira, dia 18/12/2018, a partir das 9h, na sede do campus – Estrada Washington Luiz, 1596, bairro do Sapê, Pendotiba, Niterói.

Serão entregues agora os laboratórios especiais, refeitório, quadra e área de convivência. Na primeira etapa das obras, entregue em maio deste ano, foram concluídos 56,9% do total da obra, que incluíram o módulo educacional composto por dois pavimentos, com 20 salas de aulas, salas administrativas, laboratórios, hall da entrada, biblioteca e auditório.

Foram convidados para a cerimônia o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva; o governador em exercício do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles; o prefeito em exercício do município de Niterói, Paulo Bagueira; entre outras autoridades municipais, estaduais e federais.

IFRJ em Niterói – O IFRJ atua em Niterói desde julho de 2016, com o campus em funcionamento provisório no prédio da Fundação Oscar Niemeyer, no Centro. Em 2018, o campus atendeu cerca de 600 alunos e tem previsão de atender aproximadamente 1.500 estudantes com a nova sede no Sapê em pleno funcionamento.

Com 30 docentes e 13 técnico-administrativos, o campus oferece cursos ligados aos eixos tecnológicos de Gestão de Negócios; Informação e Comunicação, e Ambiente e Saúde. Esses eixos foram escolhidos após pesquisa realizada pelo campus que consultou a população, os setores da economia local e os alunos das escolas municipais para entender as demandas da cidade. Além disso, uma audiência pública foi realizada, em abril de 2017, na Câmara de Vereadores de Niterói.

Dentro desses eixos, já são ofertados cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC); cursos de Extensão; cursos Técnicos Concomitantes/Subsequentes e cursos de Educação à Distância (EAD). Para o primeiro semestre de 2019, já foram confirmadas 354 vagas para turmas dos cursos técnico integrado ao ensino médio (108), técnico concomitante/subsequente (96) e FIC (150).

O que: Entrega da última etapa das obras do campus Niterói do IFRJ

Quando:  18 de dezembro

Onde: Estrada Washington Luiz, 1596, bairro do Sapê, Pendotiba, Niterói.