Aprovado primeiro curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFRJ

O Conselho Superior (Consup) do IFRJ aprovou, no dia 19 de dezembro, o primeiro curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto. A reunião do Consup aconteceu no auditório da Reitoria da Rua Buenos Aires, no Centro do Rio de Janeiro. O novo curso será implantado no campus Pinheiral e a expectativa da instituição é de sejam abertas vagas no segundo semestre de 2019, ou início de 2020.

Segundo o diretor-geral do campus, Marcos Fabio de Lima, a nova graduação representa muito para o Instituto: “É um importante passo para cumprir com a missão dos Institutos Federais de interiorização do conhecimento e, ao mesmo tempo, representa o início de uma jornada de sucesso”. Marcos comentou, ainda, que o foco é atender à demanda regional e dar continuidade ao plano de metas que visa, também, buscar a isonomia orçamentária do campus com aumento dos alunos, possibilitando, assim, oferecer a toda população Sul Fluminense um curso de Ciências Biológicas gratuito e de qualidade.

A direção-geral do campus Pinheiral reconhece e agradece o planejamento organizado pelos professores da Comissão de Implantação do Curso Superior de Licenciatura em Ciências Biológicas: Elisabete dos Santos Barbosa; Aline Moraes da Costa; André Fernão Martins de Andrade; Carla de Souza Lima; Allana de Sousa Izidorio Machado; Cristiana do Couto Miranda; Sabrina Araújo de Almeida; Sebastiana da Silva Melo Carvalho, e a participação da professora Alcilúcia de Oliveira.

Em breve serão divulgadas mais informações sobre o curso.