Informações Acadêmicas

Informações Graduação

Cursos:

* Bacharelado em Produção Cultural

O curso de Bacharelado em Produção Cultural tem como objetivo à formação de profissionais que que compreendam a cultura como uma construção coletiva. Desta forma, visa a formação acadêmica por meio de conhecimentos técnicos, metodológicos e práticos nas áreas de conhecimento das Ciências Humanas, Sociais, Letras e Artes.

Coordenador: João Guerreiro
e-mail: joao.mendes@ifrj.edu.br

* Bacharelado em Química

O curso de Bacharelado em Química tem como objetivo formar profissionais que sejam capazes de desenvolver, aplicar e gerenciar processos de produções de bens e serviços em química, enfatizando a área de química de produtos naturais e e áreas afins, viabilizando o desenvolvimento de tecnologias capazes de agregar valor a produtos de interesses comerciais e/ou desenvolver produtos inovadores para o mercado, bem como a preservação e o uso sustentável da biodiversidade. O profissional poderá também promover o ensino e a pesquisa.

Coordenadora: Carmelita Gomes
e-mail: bq.cnil@ifrj.edu.br

* Licenciatura em Química

O curso de Licenciatura em Química objetiva a formação do professor de Química para o Ensino Médio e Educação Profissional; possibiitando a aquisição de amplo domínio teórico, experimental e pedagógico da Química. O concluinte poderá prosseguir seus estudos em cursos de pós-graduação lato sensu e/ou stricto sensu.

Coordenadora: Leila Cavalcante
e-mail: leilabrito@yahoo.com.br

- Programa de disciplinas (em atualização pelo NDE do curso)
  - Projeto Pedagógico (em atualização pelo NDE do curso )

* Licenciatura em Física

O curso de Licenciatura em Física objetiva a formação do professor de Física para o Ensino Médio e Educação Profissional; com amplo domínio teórico e experimental do conteúdo específico de Física e da prática pedagógica, criando assim um profissional reflexivo, competentes e crítico capazes de promover o conhecimento Físico e a disseminação da ciência.

Coordenador: Almir Guedes
e-mail: licfisica.cnil@ifrj.edu.br

- Programa de disciplinas (em atualização pelo NDE do curso)
 - Projeto Pedagógico (em atualização pelo NDE do curso)