Informações Acadêmicas

 

NOTA SOBRE OCUPAÇÃO DO CAMPUS PARACAMBI


Os alunos permanecem ocupando os espaços físicos predeterminados, e mantendo diálogo pacífico, direto e ordeiro com a Direção do campus. Têm zelado pela integridade do campus considerando o Art. 5, inc. XVI da Constituição Federal Brasileira ao que se refere ao direito à liberdade de protesto, reunião, expressão e opiniões. Como em outros campi, os estudantes têm realizado atos de conscientização em praça pública e locais externos ao campus, contendo apresentações artístico-culturais, palestras etc. com um calendário para o período de 09/11 à 18/11/2016, incluindo encontros periódicos sobre a ocupação. Faz-se necessário informar ainda, que através da Portaria 314 de 04 de novembro de 2016, Reitoria/IFRJ, o calendário acadêmico vigente para os cursos do campus foi suspenso considerando a deflagração da greve de professores e técnicos administrativos desde 28/10/2016.

 


PAP 2016.2
Novas Informações 

  

  1. Edital Complementar nº 01 do Edital nº 02/2016 (Edital Complementar do Processo Seletivo Interno de Discentes para o Programa de Auxílio Permanência no Campus Paracambi do IFRJ) - Acesse aqui
  2. Relação dos inscritos no Edital Complementar nº 01 do Edital nº 02/2016 - Acesse aqui (05/10/2016)
  3. Divulgação da lista dos Documentos Solicitados - Acesse aqui (Retificada às 15h - 06/10/2016)
  4. Divulgação dos Contemplados - 1ª Lista de Classificação
  1. Divulgação dos Contemplados - 2ª Lista de Classificação - Edital Complementar PAP 2016.2 (Atenção)

*** Quanto ao AUXÍLIO MORADIA, não houve 2ª Classificação.

 

Coordenação de Programa e Projetos de Apoio ao Educando - CoPPAE, sala 226, Campus Paracambi

 

 -----------------------------------------------------------------------------------------------------

Prezados, alunos,

  

Hoje (06/09/2016) o IFRJ encaminhou ao Banco os pedidos de pagamento dos auxílios do PAP. Os alunos que tiveram problemas nos dados bancários informados no cadastro ou que ainda não possuíam conta corrente devem comparecer ao Banco para receber os valores. Todos os alunos na tabela abaixo estão nessa situação.

O aluno deverá comparecer a qualquer agência do Banco do Brasil portanto Documento de Identidade e CPF. Os auxílios estarão disponíveis na quinta e sexta feira, dias 08 e 09, no entanto, devido a greve bancária, recomendamos a todos irem na quinta-feira.

Os demais alunos receberam em suas contas. Qualquer problema, contactar a Direção de Administração através do e-mail: sda.cpar@ifrj.edu.br

  

16757534746 / 47091255895 / 16353553706 / 14207838740 / 13250056731 / 17199052740 / 13381262700 / 12217277707 / 16804826701 / 13219058744 / 17579316781

17979322762 / 16227097721 / 17979322762 / 17535618766 / 18582749740 / 18821540707 / 17471758708 / 18607082779 / 18484796701 / 18603337705 / 18855409735

16159712705 / 17579316781 / 13219058744 / 13646151773 / 17542116746 / 13888853796 / 16462600748 / 16804826701 / 11287701728 / 17768634705 / 12704817707

17900406719 / 10744654742 / 15025728770 / 18748707724 / 12217277707 / 17887609720 / 15678463780 / 14048774794 / 18065463703 / 13295155798 / 18467054794

10064739716 / 11059930781 / 17199052740 / 18229152799 / 18398024720 / 13250056731 / 17159819799 / 17765701703 / 15696884784 / 17070649703 /15404908742

18681542702 / 18198025740 / 17126419724 / 16406412702

 

Valéria Viégas, monitora da Direção Administrativa- Campus Paracambi

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - IFRJ

Rua Sebastião Lacerda, s/nº, Fábrica, Paracambi - RJ

 -------------------------------------------------------------------------------------------------------

Prezados Alunos, 

Após a abertura das contas correntes, os dados devem ser entregues na sala n° 316, Direção de Administração, nas terças-feiras das 10h às 17h, com a monitora Valéria.

Os alunos que desejarem, poderão encaminhar cópias digitalizadas e/ou fotos do documento de abertura de conta para o e-mail sda.cpar@ifrj.edu.br, neste caso, fiquem atentos à confirmação de que seu e-mail foi recebido com sucesso.

Quaisquer outros problemas relacionados aos dados bancários durante todo o semestre poderão ser resolvidos através de uma das formas acima.

 


  

ATENÇÃO ALUNOS!!!

  Comunicamos que O PERÍODO REINICIARÁ NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, DIA 23/08/2016!!!

Em virtude dos feriados no município do Rio de Janeiro (Decreto Rio nº 41867 de 21/06/2016) e Pontos Facultativos no Estado do Rio de Janeiro (Decreto nº 45.721 de 25/07/2016) e no município de Paracambi, (Decreto nº 4.359/2016 de 02/08/2016) o Campus não abrirá nos dias 18/08 e 22/08/2016.

  


 

ATENÇÃO FORMANDOS 2016.1!!!

O IFRJ, Campus Paracambi, convida os alunos das turmas MEC381 e ELE381 para reunião sobre colação de grau no dia 24/08/2016, quarta-feira, às 17h, no auditório, sala 329, 3º piso.

 


 

PROCESSO SELETIVO INTERNO DE DISCENTES PARA O PROGRAMA DE AUXÍLIO PERMANÊNCIA NO CAMPUS PARACAMBI DO IFRJ 2016.2

PAP - 2016.2

ATENÇÃO: INSCRIÇÕES on line de 08 a 19/07/2016. (ENCERRADAS)

Alunos Ingressantes: de 18 a 23/07/2016. (ENCERRADAS)

Edital Nº 02/2016 PAP 2º sem. 2016

Comitê Gestor Local - PAP 2016.2

  1. Resultado das Inscrições - Abrir o arquivo

  2. Interposição I: das Inscrições - Acesse aqui

  3. ATENÇÃO - Retificação do Cronograma (EDITAL Nº 02/2016 - PAP) 27/07/2016 - Abrir o arquivo

  4. Resultado das Inscrições após Interposição I ⇔ 27/07/2016 -  Abrir o arquivo

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota 01: Devido a problemas técnicos segue novo link para Interposição II e o Cronograma retificado em 01/08/2016.

Nota nº 02: Segue também a retificação do arquivo de divulgação do Ranqueamento - Transporte, em 01/08/2016.

 

  1. CRONOGRAMA após alteração - Edital nº 02/2016 - PAP (RETIFICADO) - Abrir o arquivo
  2. Divulgação do Ranqueamento dos candidatos solicitantes do PAP 2016.2:

  1. Interposição II: do Ranqueamento - Acesse aqui 

  2. Relação de DOCUMENTOS a serem entregues pelos candidatos, segundo os auxílios solicitados:

  1. Resultado da Interposição II -Acesse aqui (02/08/2016)

 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

  1. NOVO CRONOGRAMA após alteração - Edital nº 02/2016 - PAP - Abrir o arquivo
  2. Divulgação da 1ª Lista de Classificados: 
  1. Interposição III: da lista de classificação - Acesse aqui
  2. Resultados da Interposição III (16/08/2016) - Acesse aqui  

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

17/08/2016 (ATENÇÃO!) Divulgação da Classificação Final - PAP 2016.2:

 


 

Edital No 02/2016: Seleção de Monitoria 2016.1 

 


 

PAP - 2016.1

NOVAS INFORMAÇÕES 17/02/2016

  1. Retificação do Cronograma - EDITAL Nº 01/2016 - PAP
  2. Resultado 1º Classificação - Alunos Contemplados
  3. Relação dos Convocados para Entrevistas - DATA 08/03/2016Abrir o arquivo
  4. Formulário para Recurso Abrir o arquivo

 

Inscrições prorrogadas até dia 18/01/2016 (ENCERRADO), conforme cronograma apresentado a seguir:

  1. Período de inscrições online - PRORROGADO /// 15/01 a 18/01 às 18h
  2. Entrega do Formulário Socioeconômico e documentações PRORROGADO /// 18/01 às 19h

Edital prorrogação


Alunos que já finalizaram todas as etapas da inscrição NÃO precisam refazer!

 


PROCESSO SELETIVO INTERNO DE DISCENTES PARA O PROGRAMA DE AUXÍLIO PERMANÊNCIA NO CAMPUS PARACAMBI DO IFRJ 2016.1

Edital Completo Nº 01/2016 PAP 1º sem. 2016(retificado) - Anexo I, Anexo II, Anexo III e Anexo IV - ALUNOS INGRESSANTES 2016.1

 


 

Formulário de Dados Bancários para Bolsas – IFRJ - Campus Paracambi 

 

Formulário disponível até 18/02 

Entrega de xerox de documentos comprobatórios: (informações bancárias e documento oficial com foto) de 23/02 a 27/02, das 9h às 16h, sala 316 (DA)

 


 

Eleição CAET 2015

 

Portaria 211

Regimento Interno CAET

Informações sobre o Processo Eleitoral

Calendário Eleitoral

 


 

 

Edital Simplificado de Monitoria para a VIII SEMAC, VII JCPAR e I SEMAT 

 

Edital Nº003/2014 - Edital Simplificado de Seleção de Monitoria (novo)

 

 

Edital Simplificado de Monitoria 2014.1

 

Edital Nº 002/2014 - Edital Simplificado de Monitoria 2014.1 


Anexo ao Edital Nº 002/2014 - Edital Simplificado de Seleção de Monitoria 2014.1

 

 


 

 

 

Programa de Auxilio Permanência 2014.1

 

 

Edital Nº 001/2014 - Programa de Auxílio Permanência 

 

Formulário de Pré-inscrição

 

Resultado de Pendências de Documentos do PAP 

 

 

Resultados

Alimentação

Moradia

Transporte

 

Nota: Os recursos solicitados somente poderão ser atendidos caso o Campus consiga orçamento complementar ao recebido pela Assistência Estudantil para 2014. A Direção do Campus está verificando a possibilidade de complementação. novo

 

Reunião novo

Todos os inscritos no edital PAP 2014.1

Data: 16/09

Horários: 12h | 16h | 19h

 

 

ATENÇÃO 

Informamos que foi emitido para a Reitoria a lista de pagamento das Bolsas PAP. Sendo assim, os/as alunos/as que receberão por Ordem Bancária, é necessário o comparecimento ao banco A PARTIR de sexta-feira, dia 5 de setembro, a fim de que o valor não seja estornado.


 

 

Calendários Acadêmicos 2014.1

 

  

Calendário acadêmico dos cursos médio técnicos 2014.1. 

Calendário acadêmico do curso de graduação 2014.1.

 


 

 

Formulário para gratuidade escolar

 

 

Acesse aqui o formulário de pesquisa que tem como objetivo conhecer as necessidades de todos os nossos alunos relativas ao transporte. É imprescindível que todos preencham o fomulário.

 


 

Cursos Ministrados do Campus Paracambi

 

Calendário Acadêmico Médio Técnico 2013

Calendário Acadêmico Graduação 2013

 

Ensino Médio-Técnico em Mecânica

 

 

 

Objetivo do Curso

 

Formar profissionais técnicos de nível médio no eixo tecnológico de Controle e Processos Industriais, na habilitação de Técnico em Mecânica, de acordo com as tendências tecnológicas da região e em consonância com as demandas dos setores produtivos.

 

 

Perfil Profissional de Conclusão

 

O Técnico em Mecânica apresentará competências e habilidades para atuar na elaboração de projetos de produtos, ferramentas, máquinas e equipamentos mecânicos. Planeja, aplica e controla procedimentos de instalação e de manutenção mecânica de máquinas e equipamentos conforme normas técnicas e normas relacionadas à segurança. Controla processos de fabricação. Aplica técnicas de medição e ensaios. Especifica materiais para construção mecânica.

Coordenação: Márcio Jardim de Oliveira

E-mail: marcio.oliveira@ifrj.edu.br

 

 

Ensino Médio-Técnico em Eletrotécnica

 

 

 

Objetivo do Curso

 

Formar profissionais técnicos de nível médio da Área Profissional Indústria, na habilitação Técnico em Eletrotécnica, de acordo com as tendências tecnológicas da região e em consonância com as demandas dos setores produtivos.

 

 

Perfil Profissional de Conclusão

 

O técnico em Eletrotécnica poderá atuar na elaboração de projetos de instalação dos sistemas de energia elétrica predial e industrial e no acompanhamento de sua execução. Poderá trabalhar na indústria, com manutenção utilizando as técnicas de instalações elétricas industriais. Poderá ainda trabalhar em empresas de fornecimento de energia elétrica, em subestações, usinas, redes de transmissão e em qualquer setor que demande serviços na área elétrica.

Coordenação: Jair Augusto Gomes Sant'ana

E-mail: jair.santana@ifrj.edu.br

 

 

Superior em Licenciatura em Matemática

 

O curso de Matemática, Licenciatura, objetiva a formação do Professor de Matemática para os Anos Finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Profissional; possibilitando ao graduando a aquisição de amplo domínio teórico, experimental e pedagógico da Matemática, além do desenvolvimento de postura investigativa, ética, crítica e capaz de produzir e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos.

Para além das atividades de ensino, o graduado estará qualificado para o planejamento e gestão educacional, desenvolvimento ou aperfeiçoamento de materiais didáticos e recursos tecnológicos para o ensino, atuação em atividades educacionais não escolares e pesquisa. Também, com a devida formação continuada poderá atuar em outros contextos onde se faça necessário este profissional, como no segmento securitário, previdenciário, financeiro, de pesquisa de mercado e industrial.

Coordenação: Margareth Mara Corrêa da Silva

E-mail: margareth.silva@ifrj.edu.br

 

 

Desenvolvido em: Drupal
Sítio melhor visualizado em Mozilla Firefox
Equipe de desenvolvimento: DGTI - CODES

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - Reitoria

Rua Pereira de Almeida, 88 - Praça da Bandeira - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20260-100 Telefone: (21) 3293-6000

Entre em contato conosco