Reitor profere Aula Magna da Pós-graduação em Gestão de Projetos e Negócios em Tecnologia da Informação

Um marco na história do campus Engenheiro Paulo de Frontin aconteceu no dia 08 de fevereiro de 2019: a Pós-graduação em Gestão de Projetos e Negócios em Tecnologia da Informação teve sua aula inaugural, com a presença do reitor do IFRJ e professor da pós, Rafael Almada.

Além do reitor, estiveram presentes na composição da mesa o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Rodney Albuquerque; o diretor-geral do campus, Ricardo Esteves Kneipp; o coordenador da Pós-graduação, Filipe Litaif; e o coordenador de Extensão do campus, Lindinei Rocha.

“O evento é a consolidação do campus Engenheiro Paulo de Frontin no eixo tecnológico de gestão e negócio. Como professor do curso e reitor do IFRJ, fico muito feliz com esta nova empreitada que insere o Instituto na vanguarda do setor”, afirmou Rafael Almada que, na ocasião, proferiu a Aula Magna intitulada “Aplicação de modelo de gestão na administração pública”.

Para Ricardo Esteves Kneipp, diretor-geral e professor de Empreendedorismo, Gestão e Governança, a pós graduação permitirá uma verticalização dos cursos do segmento de Tecnologia da Informação. “O aluno pode começar a fazer cursos de formação inicial e continuada e prosseguir no ensino médio, graduação e especialização. Os discentes poderão desenvolver projetos aplicados de gestão, com foco no desenvolvimento do Sul Fluminense do Estado”, disse, completando ainda que os estudantes também se prepararão para certificações internacionais como Certified Associate in Project Management (CAPM), Project Management Professional (PMP),  Information Technology Infrastructure Library (ITIL), entre outras.

“A aula inaugural com o reitor Rafael Almada me motivou ainda mais, pois pude perceber que o curso está alinhado às minhas expectativas de ampliar meus conhecimentos na área de gerenciamento de projetos, que se desdobram em grupos de processos; e de áreas de conhecimento variadas, como a turma heterogênea que se constituiu e que certamente contribuirá para o fortalecimento do Corredor Científico do Vale do Silício Fluminense”, afirmou a aluna da Pós-Graduação em Gestão de Projetos e Negócios em Tecnologia da Informação Sandra Leite.