Logo IFRJ

Implantação de Coleta Seletiva Solidária nos campi é debatida em Paracambi

Dando prosseguimento às capacitações dos campi do IFRJ para a implantação da Coleta Seletiva Solidária, foi realizada, no dia 18 de março, no campus Paracambi, a quarta reunião da Gestão Ambiental do IFRJ com servidores que integrarão as Comissões da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) dos campi. Estiveram presentes os campi Arraial do Cabo, Duque de Caxias, Engenheiro Paulo de Frontin, Nilópolis, Niterói, Paracambi, Pinheiral e Resende.

Nesta reunião foram esclarecidas as dúvidas e dificuldades encontradas pelos campi que já iniciaram o planejamento de implantação da Coleta Seletiva Solidária, além da discussão do tema “Sensibilização na Coleta Seletiva”. O material que será utilizado nos campi para sensibilização, promoção da sustentabilidade e sinalização (placas relacionadas à coleta seletiva e economia de recursos) foi elaborado na reitoria para ser utilizado no IFRJ como um todo.

A implantação da Coleta Seletiva está ligada à primeira atividade da A3P nos campi, que será prosseguida por outras práticas em sustentabilidade. Na reitoria, a Coleta Seletiva Solidária já foi implantada pela comissão A3P, que possui mais de um ano de atuação.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS