Revista da Graduação

A Revista da Graduação ISSN 2448-3958 foi criada em 2014 com o objetivo de ser mais um canal de comunicação da Pró-reitoria de ensino de graduação- PROGRAD com o estudante. Por meio dela, o graduando tem acesso a notícias e informações que dizem respeito à sua formação, além de ter contato com as ações exitosas realizadas nos diferentes campi.

 

A Revista conta com seções fixas como:

-Conhecendo a Graduação- (setores do campus, funções dos servidores);

-Programas e Projetos (ações e atividades desenvolvidas nos diversos Programas do IFRJ- CSF, PIBID, PET, PRÓ-Saúde, dentre outros, além de relatos de experiências dos alunos participantes);

-Fala Prograd!  (orientações sobre processos relacionados ao estudante da Graduação: formas de ingresso, solicitação de documentos e etc).

-EGRESSOS (Entrevistas com ex-alunos, onde contam sobre suas trajetórias profissionais)

-Mundo do trabalho (Panorama do mundo do trabalho em relação a um curso do IFRJ- salário, concurso público, atribuições, etc).

 

As matérias de capa são pensadas pela equipe PROGRAD, buscando sempre assuntos relevantes para o estudante da graduação.

Destacamos, ainda, que o estudante também pode sugerir matérias através do e-mail: revistadagraduacao@ifrj.edu.br.

 

ISSN 2448-3958 foi atribuído para a publicação online "Revista da Graduação"


O ISSN (International Standard Serial Number), sigla em inglês para Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas, é o código aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada. Esse número se torna único e exclusivo do título da publicação ao qual foi atribuído, e seu uso é padronizado pela ISO 3297 (International Standards Organization).

A Rede ISSN (ISSN Network) é uma organização intergovernamental representada por 88 centros nacionais e regionais, em todo o mundo. O ISSN identifica o título de uma publicação seriada durante todo o seu ciclo de existência. Um código único que constitui a mais completa e abrangente fonte de informação sobre publicações seriadas. 

Para os serviços institucionais, como Depósito Legal, bases de dados e bibliotecas, a aplicação do ISSN auxilia no controle da produção editorial do país, promove a identificação de títulos, a recuperação e transmissão de dados, além de melhorar a organização de acervos, os empréstimos entre bibliotecas, os serviços de indexação e resumos, os serviços de aquisição bibliográficos e a comutação bibliográfica. 

 

Fonte: Centro Brasileiro do ISSN/Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia

 

Nº 09- Agosto 2016

 

N° 08 - Abril de 2016

 

Nº 07 Edição Especial Dezembro 2015

 

Nº 06- Dezembro 2015

 

Nº 05- Setembro 2015

 

 

N° 04 - Julho 2015

 

Nº 3 Edição Especial- Maio 2015

 

Nº 2 - Fevereiro 2015

 

 Nº 1 - Novembro 2014

 

Desenvolvido em: Drupal
Sítio melhor visualizado em Mozilla Firefox
Equipe de desenvolvimento: DGTI - CODES

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - Reitoria

Rua Pereira de Almeida, 88 - Praça da Bandeira - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20260-100 Telefone: (21) 3293-6000

Entre em contato conosco