Logo IFRJ

Atendimento a mulheres em situação de vulnerabilidade

A equipe PROEX promoveu uma reunião com a subsecretária de Políticas para as Mulheres, Sandra Ornellas, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e também com a superintendente de enfrentamento às Violências contra a Mulher, Luciana Moreira. O evento foi realizado dia 2 de maio.

Sandra Ornelas falou da importância da parceria. “Estamos pensando nas políticas e nas necessidades de interiorização desse trabalho, com serviços de atendimento a mulher. Precisamos de apoio, e a capilaridade dos institutos nos chamou a atenção”.

A pauta da reunião, solicitada pela professora Angela Bittencourt, campus São Gonçalo, e tratou do alinhamento entre a Secretaria e a PROEX em relação aos termos de um acordo de cooperação técnica com o IFRJ.

Esta parceria visa ações articuladas entre a SDSDH nas regiões dos campi do IFRJ para atendimento jurídico, psicológico e médico a mulheres em geral. Outras ações como cursos para alfabetização de mulheres também farão parte do acordo. Segundo a pró-reitora de Extensão do IFRJ, Cristiane Henriques, trata-se de um fortalecimento do trabalho voltado as mulheres. “É fundamental que consigamos parcerias para viabilizar o retorno à criação de políticas para o atendimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Júlio Page, diretor de Extensão Comunitária e Tecnológica DIPROEXT, disse que é muito importante realizar ações articuladas com o governo do Estado e prefeituras no âmbito da extensão, da inclusão e das ações afirmativas, sobretudo no que tange a políticas para as mulheres.

 

 

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS