Logo IFRJ

Sobre a Remoção

As ações de mobilidade de servidores entre as unidades do IFRJ são realizados de duas formas: pelo EDITAL DE REMOÇÃO INTERNA DE SERVIDORES e pelo BIR - BANCO DE INTERESSE DE REMOÇÃO.

Eventualmente, por forte motivação e no interesse da administração pública, poderá ser realizada a Remoção Temporária de Servidores, conforme regulamentação dada pela IS 01/2020 PRODIN IFRJ.

 

BIR - BANCO DE INTERESSE DE REMOÇÃO

É com satisfação que a PRODIN - Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional, Valorização de Pessoas e Sustentabilidade, através da DGP - Diretoria de Gestão e Valorização de Pessoas, apresenta a comunidade de servidores do IFRJ um novo modelo de encaminhamentos de pedidos de remoção, para os servidores que tem interesse em transferir-se de um campus para outro, para a reitoria, ou da reitoria para um campus.

Este trabalho é inovador no âmbito do IFRJ, e é fruto de longa pesquisa estudando experiências em outras Instituições Federais de Ensino e foi organizado pela equipe da DQDP - Diretoria Adjunta de Qualidade de Vida e Desenvolvimento de Pessoas.

Neste novo modelo, não serão mais feitos apenas Editais de Remoção. Estamos disponibilizando um processo em fluxo contínuo de cadastramento de interessados, para que duas vezes por ano seja feito o balanço de interesses por uma comissão própria, que subsidiará a DGP nesta tarefa.

O servidor interessado fará sua inscrição no site bir.ifrj.edu.br apresentando duas opções de locais para remoção. A listagem de interessados pode ser acessada permanentemente neste ambiente virtual, para acompanhamento de toda a comunidade.

Os servidores que se cadastrarem, passarão a compor o Banco de Interesse de Remoção (BIR) do IFRJ, que foi criado pela Portaria GR 129/2009.

O servidor cadastrado no BIR poderá desistir de seu cadastro ou mesmo alterar seu interesse pelo local de remoção, exceto no período de análise dos dados extraídos do BIR pela Comissão Permanente de Remoção.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS