IX Colóquio de Políticas Culturais da Baixada Fluminense: resistências aos silenciamentos

O evento “Colóquio de Políticas Culturais da Baixada Fluminense”, realizado pelo Grupo PET/Conexões de Saberes em Produção Cultural do IFRJ Campus Nilópolis, trará como tema de sua nona edição “Resistências aos silenciamentos”. O evento acontece no dia 22 de outubro, a partir das 9h.

O objetivo do tema é questionar os diversos tipos de silenciamentos e opressões que ocorrem a diferentes grupos minoritários da cultura ocidental como negros, indígenas, mulheres, entre outros. Dessa forma, o evento busca evidenciar como a discriminação pode excluir e marginalizar importantes parcelas da população brasileira, o direito ao acesso às riquezas produzidas pela sociedade em diferentes ambientes e os aspectos da vida social.

O grupo está em período de submissão de trabalhos acadêmicos, iniciado no dia 31 de agosto e com duração até 22 de setembro. Os grupos alvo são: produtores culturais; estudantes negros; ameríndios; LGBTI+; professores; artistas; ativistas; pesquisadores; e interessados em uma plataforma aberta ao debate, pluralizando as universidades brasileiras.

A submissão de trabalhos ocorrerá através do site: https://doity.com.br/ix-coloquio-de-politicas-culturais-da-baixada-fluminense#registration.

Mais informações no link ou pelo Facebook.

Confira aqui o edital.

Programação: