C. de Deus (Rio)

campus CIDADE DE DEUS - CURICICA (Jacarepaguá)

CARACTERÍSTICAS:

Campus destinado à oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores, Educação Profissional Técnica em Nível Médio e Educação Superior, em áreas relevantes para o desenvolvimento local e nacional. No início do processo da Expansão III foi cogitado a criação de um campus destinado ao segmento audiovisual; porém, nenhum estudo formal foi realizado, inexistindo qualquer decisão institucional sobre a destinação do campus.

IMÓVEL:

Aguardando doação da municipalidade.

HISTÓRICO:

16/08/2011 - Anunciada pela Presidência da República a Fase III da Expansão, incluindo a criação do campus Cidade de Deus - Curicica.

16/09/2011 - Reitor do IFRJ encaminha Ofício Nº 262/2011/GR ao Prefeito Eduardo Paes solicitando, em caráter de urgência, a assinatura do Termo de Compromisso referente a doação de imóveis para implantação dos campi Complexo do Alemão e Cidade de Deus-Curicica

31/10/2011 - Reitor do IFRJ encaminha Ofício Nº 363/2011/GR ao Prefeito Eduardo Paes reiterando solicitação da assinatura, em caráter de urgência, do Termo de Compromisso objeto do Ofício Nº 262/2011/GR.

22/11/2011 - Reitor do IFRJ encaminha Ofício Nº 440/2011/GR ao Prefeito Eduardo Paes reiterando solicitação da assinatura, em caráter de urgência, do Termo de Compromisso objeto do Ofício Nº 262/2011/GR.

04/01/2012 - Reitor do IFRJ encaminha Ofício Nº 009/2012/GR ao Prefeito Eduardo Paes reiterando solicitação da assinatura, em caráter de urgência, do Termo de Compromisso objeto do Ofício Nº 262/2011/GR.

24/02/2012 - Prefeito Eduardo Paes encaminha Ofício GP/Nº 058/2012 ratificando o interesse da Prefeitura na implantação dos novos campi Curica-Cidade de Deus e Complexo do Alemão, indicando como imóvel no Complexo do Alemão a antiga fábrica da Coca Cola.

11/05/2012 -  Reitor do IFRJ encaminha Ofício Nº 095/2012/GR ao Prefeito Eduardo Paes reiterando solicitação da assinatura, em caráter de urgência, do Termo de Compromisso objeto do Ofício Nº 262/2011/GR.

05/02/2013 - Realização de reunião com a participação do Vice-Prefeito do Município do Rio de Janeiro e com o Diretor Especial e Implantação de Novos campi/Pronatec Luiz Edmundo Vargas de Aguiar onde foi reafirmada a necessidade preemente da doação das áreas destinadas à construção dos novos campi.

27/10/2014 - Reitor do IFRJ encaminha Ofício Nº 267/2014/GR ao Prefeito Eduardo Paes solicitando agendamento de reunião e pronta solução referente à implantação dos campi Cidade de Deus-Curicica, Complexo do Alemção e Centro-Praça XI.

14/01/2015 - Representantes do IFRJ (Marcos José Clivatti Freitag - DIEx, Miguel Roberto Muniz Terra - PROAD, Marcelo Sayão - PROET e Ana Carla Beja - PROEX) foram recebidos pelo Chefe de Gabinete do Prefeito do Rio de Janeiro (Luiz Henrique David de Sanson), pelo Superintende de Patrimônio do Município (Fabrício Tanure) e pela Assessora da Secretaria Extraordinária de Parcerias Público-Privadas (Marina Esteves) para negociação sobre as áreas necessárias para a instalação de três campi do IFRJ no município do Rio de Janeiro, previstas para que tivessem sido concretizadas até o final de 2014.

20/05/2015 - Reitor do IFRJ encaminha Ofício Nº 144/2015/GR referente a imóveis para o Complexo do Alemão e no mesmo ato reitera a necessidade de solução para a implantação dos campi Centro - Praça XI e Cidade de Deus - Curicica.

PLANO DE IMPLANTAÇÃO DO CAMPUS:

A Comissão de Elaboração do Plano de Implantação do campus será nomeada e instalada assim que concretizada a doação do terreno para edificação do campus.

IMPRENSA:

DIRETOR DE IMPLANTAÇÃO:

O Diretor de Implantação do campus será nomeado assim que concretizada a doação do terreno para edificação do campus.

CONTATOS:

e-mail: Direção de Desenvolvimento Institucional e Expansão  diex@ifrj.edu.br