Logo IFRJ

A busca por apoio ao projeto de expansão do campus

A Direção-Geral do Campus Pinheiral esteve em Brasília, entre os dias 8 e 10 de outubro, em busca de apoio ao projeto de expansão dos próximos 20 anos da unidade. Na oportunidade, o diretor-geral, o professor Marcos Fabio de Lima Miranda, se articulou com parlamentares e discutiu parcerias com prefeitos do Sul Fluminense.

Dentre as atividades, o professor Marcos Fabio protocolou no Ministério da Economia o processo de cessão ao campus de 22 policiais ferroviários federais da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para atuação na segurança da unidade.

Além disso, as articulações em Brasília trouxeram a perspectiva de pelo menos quatro indicações de emendas parlamentares ao campus para 2020. Mais informações sobre essas emendas serão divulgadas assim que confirmadas.

Destaca-se, ainda, a articulação da Direção-Geral em Brasília para agendamento de uma reunião no Ministério da Educação para discussão sobre a necessidade de um Termo de Execução Descentralizada (TED) para retomar as obras do restaurante da unidade. Desde 2013, o restaurante do campus funciona em instalações improvisadas ao aguardo da conclusão das obras de suas instalações.

No trabalho em Brasília, Marcos Fabio se integrou a uma comitiva formada pelos prefeitos de Pinheiral, Rio Claro e Piraí. As atividades de articulações em outubro foram motivadas pelo prazo parlamentar para indicações de emendas orçamentárias para 2020, que termina no dia 24.

Com prefeitos do Sul Fluminense presentes em Brasília, a Direção-Geral discutiu sobre parcerias e convênios de atendimento a pequenos produtores rurais, apoiados por meio de emendas parlamentares dos deputados do interior do estado, principalmente, da região Sul Fluminense.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS