Atividades de Extensão

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE VOLUNTÁRIOS PARA INICIAÇÃO

ÀS ATIVIDADES DE EXTENSÃO

Meus Queridos e Queridas, sou imensamente grata por todo carinho e companheirismo. O 3º Café Literário foi lindo! Um sucesso que compartilho com a Comissão Organizadora do evento: Aramis David Correia – Professor de Arte/Teatro do Campus Rio de Janeiro, Antonio Azambuja – Estagiário da CoEx do Campus Rio de Janeiro, Daniel Barbosa de Castro – Representante do Grêmio Elisabetta Bonante, Érica da Cruz Moreira - Monitora da Coordenação de Extensão, Gabriel de Souza da Silva – Monitor da Coordenação de Extensão, Gabriela Rosa Lima Pinheiro de Oliveira – Monitora da Coordenação de Extensão, Luciana Reis - Professora de Língua Portuguesa do Campus Rio de Janeiro e Thiago Ponce de Moraes – Professor de Inglês e Literatura do Campus Rio de Janeiro.

Meus agradecimentos a PROEX que patrocinou e foi grande incentivadora do evento. Aos Gestores do Campus Rio de Janeiro pelo apoio e por terem viabilizado o evento.

Toda gratidão para aqueles que garantiram o auditório lotado. Aramis que nos presenteou com “Raízes do Suassuna: pessoa, peças e personagens”, nos dando uma oportunidade ímpar de enveredar pelo universo de Ariano Suassuna. O fluente Aderaldo Luciano "Ariano foi princezo no Reino da Poezia", com seu encantamento em Cordéis. Na mesa de Autores a Ex-aluna Cristiana de Barcellos Passinato apresentou seu caminho poético no seu livro “Ebulições”da Com-Arte. A “Prata da Casa” ficou por conta de Antonio Ladeira da Silva que nos deu a oportunidade de conhecer ‘O Livro das Flores Amarelas’ e do Professor Hiram da Costa Araújo Filho com o Pré-lançamento do livro “Analise instrumental, uma abordagem prática". A tarde quem garantiu o brilho foi a galera do Coletivo Hidrogênio Nascente (Coletivo de Artes do Campus Rio de Janeiro), com a da Peça teatral: “Paralelo Inóspito” os alunos Maria Carolina Moreira, Lorena Medronho, Matheus Henrique e Jaime Alberto; Leticia Nascimento, Luiza Pereira, Maby Ellu, Renan Fernandes, Matheus Henrique, Maxwell Persi, Isadora Thys, Daniel Cruz, Thadeu Nascimento, Marinara Carvalhosa, Rachel Oia, Lorena Medronho, Maria Carolina Moreira, Luiza Brandão, Amanda Assis, Eduarda Carvalho, Esther Mesquita, Carol Braga, Nathália Garcez e Mariana Bouhid fizeram tudo ficar mais perfeito ainda. O mérito também é compartilhado pelos professores Prof. Thiago Ponce e Prof. Aramís David Correia.

Um agradecimento especial ao pai de aluno Marcos Americano que nos brindou com sua atuação na Comédia: “Dia dos Loucos”. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!

Tudo lindo!
Vocês todos de parabéns!
Que venha o 4° Café Literário!

Rosângela Rosa
Coordenadora da CoEx

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INCENTIVO ÀS ATIVIDADES DE EXTENSÃO

(PRÓ-EXTENSÃO)

As inscrições encerram no dia 05 de julho

Confiram a oportunidade!

1º Encontro de Memória e Identidade do Campus Rio de Janeiro do IFRJ - lançamento do Projeto: “Centro de Memória Virtual”.