Programa Institucional de Bolsas de Incentivo às Atividades de Extensão (PIBIEX e PIBIEX junior) junto aos Núcleos de Diversidades do IFRJ.

A Pró-Reitora de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições torna público o presente Edital, contendo as normas referentes ao processo seletivo do Programa Institucional de Bolsas de Incentivo às Atividades de Extensão (PIBIEX e PIBIEX junior) exclusivo à atuação junto aos Núcleos de Diversidades do IFRJ.

O Programa Institucional de Bolsas de Incentivo às Atividades de Extensão (PIBIEX) é um programa que destina bolsas de extensão, como auxílio financeiro, a estudantes regularmente matriculados nos cursos da educação profissional de nível médio ou cursos de graduação, vinculados a um projeto/programa de extensão, orientados e acompanhados por um servidor do quadro permanente do IFRJ com formação acadêmica em nível superior.

As bolsas dos programas PIBIEX serão divididas em duas modalidades: a) PIBIEX, a ser destinada às (aos) alunas (os) matriculadas (os) nos cursos de graduação do IFRJ e b) PIBIEX Júnior voltada para alunas (os) matriculadas (os) nos cursos de nível médio/técnico da instituição. Ambas as bolsas serão concedidas aos responsáveis, denominados solicitantes/orientadores(as) dos projetos/programas, que deverão ser exclusivamente pertencente aos núcleos (NAPNE, NEABI ou NUGEDS) onde estes estudantes estarão desenvolvendo suas atividades específicas.

A inscrição deverá ser realizada pelo solicitante/orientador(a) no site institucional, no linkespecifico para o Formulário de Inscrição online que será disponibilizado no período estabelecido no cronograma deste Edital. Mais informações poderão ser obtidas através dos telefones (21) 3293-6035, 3293-6070 ou pelo e-mail:coged@ifrj.edu.br.

Será aceita apenas uma inscrição por solicitante/orientador(a), indicando apenas um bolsista: PIBIEX ou PIBIEX junior pelo mesmo.

Confira o EDITAL

link para a inscrição no Edital 07/2019: http://pesquisa.ifrj.edu.br/index.php/survey/index/sid/201907/newtest/Y/lang/pt-BR