Assembleia discute a inclusão do Bacharelado em Química

sala de reunioes lotada, com a diretora Celiana ao fundo

Servidores e alunos do campus Duque de Caxias se reuniram em assembleia na última quinta-feira, dia 14, para discutirem o projeto de inclusão do curso de bacharelado em Química. O campus já oferece a licenciatura em Química, que é voltada para a formação de docentes.

A diretora-geral Maria Celiana realizou a abertura da assembleia pedindo aos presentes que expusessem seus questionamentos e suas contribuições, a fim de discutir a implementação do novo curso, que tem foco na formação de profissionais para o trabalho nas indústrias químicas.

Diretor de Ensino do campus, o professor Rafael Bernini explicou o impacto que a inclusão do curso trará para a carga horária das equipes de disciplinas.

O professor Guilherme Veloso, membro da Comissão de Estruturação do Curso, ressaltou a importância do novo curso para os estudantes da Baixada Fluminense, levando em conta os dados do IBGE, que apontam ainda ser baixo o número de estudantes no Ensino Superior, que moram na região e nos munícipios mais próximos.

Veloso falou também sobre a infraestrutura que o campus oferece: sete laboratórios adaptáveis à demanda do curso, acervo da biblioteca, com obras relacionadas ao curso e o suporte dos setores técnicos-administrativos.

O curso terá carga horária de 3105 horas, distribuídas em nove semestres no turno noturno. A princípio terá o processo seletivo com edital próprio, até a adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Colaboração: Pedro Henrique da Silva Pereira