Intercâmbio/Échange

CST em Gestão da Produção Industrial

Apresentação do Curso

Compete ao Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial a implantação, a melhoria e a manutenção de sistemas produtivos integrados, bem como a especificação, a previsão e a avaliação dos resultados obtidos destes sistemas; que envolve recursos humanos, materiais e equipamentos. Sensibilidade às questões de qualidade, satisfação a clientes, confiabilidade metrológica e segurança & meio ambiente também são requisitos deste profissional, cujos conhecimentos especializados de Física, Matemática, Estatística, Informática e Metrologia revelam-se fundamentais em sua formação. De característica multidisciplinar, o curso é atualizado constantemente ao mercado e possui diferentes enfoques de estudo, mostrando-se em linha aos atuais padrões de Gestão. As disciplinas que o compõem permitirão ao formando atuar na Gestão de organizações de bens e serviços, assim como laboratórios de metrologia e indústrias em geral. O curso superior em Tecnologia da Gestão de Produção Industrial tem por objetivo formar tecnologistas com perfil gerencial para trabalhar nas indústrias do estado do Rio de Janeiro.

Dados Gerais do Curso

• Nome do curso: Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial
  • Ato autorizativo: Resolução do Conselho Diretor do IFRJ nº 012, 21/12/2006.
  • Área de conhecimento a que pertence: Controle e Processos Industriais
  • Forma de oferta: presencial
  • Periodicidade letiva: semestral
  • Duração do curso: 5 períodos
  • Carga horária: 2.430 horas
  • Diploma: Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial
  • Oferta anual de vagas: 80 vagas (40 vagas por semestre)
  • Turno de aulas:noite
  • Campus: Nilópolis
  • Critérios de seleção dos alunos: vagas ofertadas pelo ENEM (Sistema de Seleção Unificada do MEC). Possibilidade de aproveitamento por transferência externa ou reingresso regulamentados por edital.
  • Pré-requisitos para ingresso: Ensino Médio completo

Coordenador: Elton Flach

e-mail: elton.flach@ifrj.edu.br

Fluxograma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial

Programas de Disciplinas do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Produção Industrial

Perfil do Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção industrial

Corpo Docente do Curso de Gestão da Produção Industrial

Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial

Portaria de Renovação de Reconhecimento do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial

Acesse aqui os Regulamentos relativos ao Ensino de Graduação no IFRJ.