Homenagens e encontro de egressos marcam os 10 anos do Campus Eng. Paulo de Frontin

A celebração dos dez anos do Campus Eng. Paulo de Frontin aconteceu na tarde de segunda-feira, dia 17/02. Na programação, uma mesa solene com prestação de homenagens aos personagens marcantes na história do campus e uma mesa de egressos.

Fizeram parte da mesa solene o reitor do IFRJ, Rafael Almada; a pró-reitora de Extensão, Cristiane Henriques; o diretor de Articulação Institucional, Eládio Bandeira; o diretor-geral do campus, Ricardo Esteves Kneipp; o vereador do município de Paulo de Frontin Alex Papa Alves; o ex diretor-geral do Campus Eng. Paulo de Frontin e atual diretor-geral do Campus São João de Meriti, Rodney Albuquerque; o diretor de Administração do campus, Juliano Moreira; a diretor de Ensino do campus, Camila Valentim; o coordenador de Extensão do campus,, Lindinei Silva.

Rafael Almada disse que comemorar dez anos representa a consolidação de um trabalho que se iniciou com muita bravura. “Não podemos deixar de pontuar o espírito guerreiro que o Rodney imbuiu nesse campus e, com a sua persistência, com sua garra, conseguiu ir convencendo as outras pessoas que se tornaram tão guerreiras quanto ele nesse processo. Eu sou alguém que acredita que temos que dar o nosso melhor em prol do Instituto, fazermos tudo da melhor forma possível e batalharmos pelo que acreditamos. E enxergo essa garra em todos neste campus”, destacou o reitor.

O diretor-geral do campus, Ricardo Esteves Kneipp, fez coro ao reitor: “A caminhada de dez anos do campus e algo que nos deixa muito feliz. A partir de 2020, passamos dos 500 alunos e isso é algo que é fruto do esforço de toda uma comunidade, de todos os servidores e colaboradores, que vêm se dedicando muito para fazer o melhor para o campus. Com isso, nos tornamos referência no ensino público de qualidade na região Sul Fluminense”, afirmou.

Luiz Roberto Ramos é funcionário terceirizado do campus e foi um dos homenageados

Já o vereador Alex Papa ressaltou a importância do campus para o desenvolvimento do município: “A implantação do campus girou a economia dentro do município, principalmente no segundo e terceiro distritos. O nosso desenvolvimento econômico passa por dentro desse campus. Só temos a agradecer pelos esforços de todos que se dedicaram para a sua implantação e desenvolvimento ao longo desses anos”, disse.

Durante a mesa solene, os servidores que atuam ou já atuaram como diretores do campus falaram um pouco sobre suas trajetórias dentro da instituição e sobre as dificuldades e conquistas no campus ao longo dos anos. Em seguida, foi realizada uma homenagem aos personagens marcantes na história do campus, que receberam certificados e presentes de agradecimento.

Mesa de egressos – Na segunda etapa da programação, quatros egressos participaram de uma mesa na qual contaram um pouco de suas experiências durante o curso e após, no mercado de trabalho. Foram convidados a darem seus depoimentos os ex-alunos Jean Rosa Manhães, Phelipe Caetano, Jackson Ferreira e João Vítor Chagas.

Mesa de egressos