Artes Circenses

Arte Circense

O Curso Técnico em Arte Circense é oferecido a estudantes que tenham concluído o ensino médio em outra instituição de ensino. E tem por objetivo capacitar profissionais com excelência artística para o exercício das atividades de concepção, produção e execução de espetáculos e números das artes do circo. Formar Técnicos em Arte Circense, comprometidos com a cidadania, capacitando-os para a elaboração e execução de números, montagem dos equipamentos necessários à execução de seus números com excelência e segurança, a organização do espaço cênico circense, o domínio de habilidades nas artes do circo e dos fatores técnicos que interferem na realização de espetáculos e a disponibilidade de trabalhar em grupo. Ofertar formação continuada e especializar profissionais circenses do Brasil e do exterior. Organizar e sistematizar o conhecimento circense, dialogando com outras áreas do conhecimento, proporcionando o desenvolvimento constante de bases tecnológicas, éticas e estéticas específicas. Promover o intercâmbio com as diversas escolas e centros de formação artística no Brasil e no mundo.

Critérios de Seleção:
Processo Seletivo através de Edital Público
Modalidade:
Campus:
Escola Nacional de Circo
Duração do Curso:
Periodicidade Letiva:
Semestral
Carga Horária:
Coordenador:

Suele Maria de Lima (suele.lima@ifrj.edu.br)

Ato Autorizativo: