Boletim de Serviços

Gabinete da Reitoria

Notícias

Assist. Estudantil

Central de Serviços

Webmail

Contatos

Documentos Utilizados

Dentre os documentos oficiais constantes do Manual da Presidência da República, a Auditoria Interna do IFRJ faz uso, dentre outros específicos, dos seguintes documentos:

 

SOLICITAÇÃO DE AUDITORIA (SA) – É o documento utilizado para formalizar, ao gestor dos recursos ou ao responsável pela área, a solicitação de documentos, de recolhimento de valores, de justificativas, informações e de esclarecimentos sobre os assuntos relevantes e pertinentes ao longo dos trabalhos de auditoria.
 
NOTA DE AUDITORIA (NA) – É a solicitação de ação corretiva aplicada durante as atividades presenciais no campo. Podem servir para a proposição de ação corretiva sobre questões pontuais (falhas formais), de caráter não postergável, e à recomendação de solução para eliminação de situações potencialmente danosas ao erário, passíveis de serem evitadas pela assunção de procedimentos corretivos.
 
NOTA TÉCNICA (NT) – É o documento que visa demonstrar o entendimento da Auditoria Interna a respeito de determinado assunto, legislação ou decisão com vistas ao assessoramento quanto às boas práticas administrativas e à eventual atualização de normativos, bem como à recomendação de medidas saneadoras e corretivas de fluxos internos.
 
RELATÓRIO DE AUDITORIA – É o instrumento formal e técnico por meio do qual a Auditoria Interna materializa a execução do seu trabalho, o resultado obtido, as constatações e as recomendações.
 
INFORMAÇÃO – É o documento por meio do qual se dá ciência à chefia superior sobre a situação exata em que se encontra determinada demanda de auditoria ou processo objeto de futura ação de controle, devendo conter sugestões sobre os encaminhamentos e as providências prementes a serem adotadas.
 
PARECER – É a peça textual própria que visa à análise e a opinião fundamentada do servidor responsável sobre determinado relatório de auditoria, ratificando ou retificando o seu teor, tendo por base a defesa, a resposta e/ou a justificativa apresentada pelo gestor dos recursos ou pelo responsável pela área ou por qualquer outro fato superveniente de que tenha conhecimento.
 
PAINT – É o instrumento que consigna o planejamento das atividades de auditoria interna das atividades das entidades da administração indireta do poder executivo federal para um determinado exercício.
 
RAINT – Relato sobre as atividades de auditoria interna, em razão das ações planejadas, constantes do PAINT do exercício anterior, que as unidades de auditoria interna encaminharão às unidades de controle, até o último dia útil de fevereiro. 
Desenvolvido em: Drupal
Sítio melhor visualizado em Mozilla Firefox
Equipe de desenvolvimento: DGTI - CODES

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - Reitoria

Rua Pereira de Almeida, 88 - Praça da Bandeira - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20260-100 Telefone: (21) 3293-6000

Entre em contato conosco