Logo IFRJ

Números que traduzem o trabalho dos campi no combate à COVID 19

Os campi Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nilópolis, Realengo e Arraial do Cabo continuam dando um exemplo de como é possível contribuir para a higienização em tempos de pandemia. A produção de álcool 70% e álcool em gel são atividades que reforçam a participação do IFRJ no combate à COVID-19.

O Campus Arraial do Cabo, por exemplo, já produziu 1202 litros de álcool 70%, dos quais 722 litros foram doados as mais diversas instituições locais, incluindo moradores da Prainha, Cooperativa de Catadores de Recicláveis, moradores do morro da Cabocla etc.  

Até o fim de julho, o Campus Realengo doou 2983 litros de álcool 70%. As doações foram para moradores da Vila Kennedy, associações de moradores da região, também para abrigos, ONGs, clínicas da família, igrejas, hospitais etc.

Em Duque de Caxias os números chegam a 1017,6 L (entre álcool 70%, álcool gel e álcool glicerinado). Neste caso, as doações totalizam 584,70 litros, que beneficiaram instituições como hospitais, o Centro de Referência Especializado em População de Rua, além de comunidade do entrono do campus.

Em Nilópolis, o campus já produziu 1371 litros e doou 953 litros.

No Campus Rio de Janeiro, o professor Eduardo Cerqueira diz que já foram produzidos um total de 9640 litros de álcool 70 % nas formas líquida, líquida glicerinada e em gel. Este álcool foi doado para mais de 100 instituições, incluindo projetos sociais, hospitais, delegacias entre outros.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS